Shopee: Loja virtual se expande no Brasil e inaugura cinco novos centros de distribuição; Veja as cidades com os novos CDs

O aplicativo de compras Shopee inaugurou cinco novos centros de distribuição no Brasil nos últimos meses para melhorar os processos de envio e reduzir os prazos de entrega. A informação foi divulgada, nesta terça-feira (5), pelo jornal Valor. Com sede em Singapura e de propriedade da Sea Ltd, o aplicativo é um dos mais baixados do Brasil desde seu lançamento, ocorrido em 2019.

Aplicativo de compras inaugura novos centros de distribuição no Brasil para agilizar entregas: concorrência aumenta a cada dia no setor. Imagem: Fijar Maulidah / Shutterstock.com

O Shopee tem um alto volume de vendas de produtos de baixo preço unitário, o que significa maior giro de milhares de produtos por dia, exigindo um sistema de distribuição robusto. 


Novos centros de distribuição

Segundo o Shoppe, os novos centros estão localizados nas cidades de São João do Meriti (RJ), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Contagem (MG) e Santana do Parnaíba (SP).

Em meados de maio, a empresa superou as estimativas de vendas trimestrais, principalmente em razão da força em suas principais operações de comércio eletrônico e negócios de pagamentos digitais.   

 

Queda nas vendas

No entanto, os atuais resultados estão bem abaixo dos registrados em 2020 e parte de 2021, período do auge da pandemia de Covid-19.


Após vários trimestres de crescimento de receita triplo-digital e expansão para novos mercados, incluindo México, Espanha e Coréia do Sul, o crescimento do Shopee diminuiu à medida que o boom alimentado pela pandemia no comércio eletrônico e entretenimento digital encolheu.

 

Em março deste ano, a empresa anunciou a saída da Índia e da França, enquanto custos crescentes e problemas na cadeia de suprimentos aumentaram seus problemas. Entre eles, a queda no valor das ações.

Fonte:
Reuters

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم