Conheça os segredos do tutorial de massagem tântrica: 8 Dicas e orientações de como aproveitar melhor!

"Recebo todo tipo de feedback. Algumas mulheres dizem que foi a salvação do casamento, outras confessam que estão treinando os movimentos no desodorante para surpreender o parceiro": é assim que Alisha, terapeuta holística, especialista em tantra e sexualidade, define a repercussão do vídeo "Aula:


Massagem Tântrica Masculina Ep 1", que postou no YouTube em novembro de 2018 e que hoje é o tutorial tântrico mais acessado do YouTube no Brasil, com 3 milhões de visualizações.

No vídeo, que só pode ser visto por maiores de idade, Alisha faz uma introdução sobre o tantra e em seguida demonstra, em um pênis de borracha, cinco movimentos que prometem "enlouquecer" os homens. Logo no início, avisa que a massagem deve ser feita com o parceiro de olhos vendados, para que o foco seja apenas nas sensações e não visual.


Em seguida, ensina manobras para serem feitas com as duas mãos, devidamente lubrificadas, para estimular a glande e outras partes do pênis.

Relacionadas

E funciona mesmo? A maior parte dos 2981 comentários indica que sim. "Foi tudo muito intenso", diz um dos mais curtidos, de uma mulher que relata ter praticado com o marido, que estava apresentando problemas de ereção. Em entrevista a Universa, Alisha explica o porquê do sucesso. "O tantra desperta o poder orgástico que existe em cada um de nós, as sensações de prazer que estão adormecidas, esperando apenas uma oportunidade para se manifestarem. Ali, ensino alguns dos movimentos que praticamos em atendimento, mas existem muitos outros", afirma.

Entenda mais sobre os bastidores do vídeo:

"Fui funkeira e viajei o Brasil me apresentando"

Alisha começou no funk aos 20 anos


Antes de trabalhar como terapeuta tântrica, Alisha, de 30 anos, era funkeira. "Passei cinco anos viajando o Brasil, cantando e fazendo shows", conta. Aos 25, recebeu pela primeira vez uma massagem tântrica e se encantou por esse universo. "Comecei a falar desse assunto para amigas e pesquisar sobre como os movimentos eram feitos. Descobri que adorava o estudo da sexualidade humana e decidi fazer cursos para especializar na área. Não demorou, abri meu espaço para realizar os atendimentos", relembra.

Segundo ela, muitos procuram pelos serviços acreditando se tratar de prostituição, o que não é verdade. "Como terapeuta, apresento as ferramentas para homens e mulheres com diferentes tipos de bloqueios ou problemas sexuais. Estudamos e nos preparamos para ajudar no tratamento de disfunções masculinas, tais como ejaculação precoce, e para as queixas femininas, como vaginismo e dificuldade para chegar ao orgasmo", diz.

Atualmente, além de gerenciar seu espaço, ter um curso online sobre tantra e produzir conteúdo para as redes sociais, Alisha também é participante da segunda temporada do reality "Se Sobreviver Case", do Multishow.

Sucesso do vídeo esconde pensamento machista

Além do tutorial para massagem tântrica masculina, dividido em duas partes, Alisha tem também três aulas de passo a passo para massagem feminina. Usando uma vulva de borracha, ela ensina os movimentos que podem ser feitos tanto pelos(as) parceiros(as) quanto pelas próprias mulheres, a fim de explorarem e conhecerem melhor a região íntima. O vídeo com o passo a passo, porém, tem uma visualização bem mais baixa: apenas 880 mil.


"Isso acontece por um problema social: as mulheres se interessam em aprender sobre sexo para agradar e surpreender os parceiros. Já quando é algo voltado para elas mesmas, como aprender a se tocar, o interesse é bem mais baixo, principalmente porque a masturbação feminina é carregada de uma série de tabus", comenta. Além disso, a terapeuta explica que os homens dificilmente consomem conteúdo visando melhorar o desempenho ou proporcionar mais prazer para as mulheres na cama. "Quando se trata de sexo, a maioria deles busca estímulos visuais. Quase nunca buscam se aprofundar no assunto", diz.

Feedbacks: treino no desodorante e gente atrapalhada

Apesar de o passo a passo do vídeo masculino ser bastante detalhado, nem todos acertam na hora de colocar as técnicas em prática. Alisha acumula uma série de mensagens engraçadas, de pessoas contando que se enrolaram na hora H. "Uma das dicas mais importantes é memorizar as manobras, porque é muito difícil 'colar' quando você já começou", comenta. Ainda assim, alguns dão seu jeitinho.

"Já ouvi relatos de pessoas que deixaram o vídeo, sem som, rolando no celular ao lado da cama. Sempre dou risada quando leio isso, porque é quase como se estivesse participando do momento

Além disso, outro senso comum faz sucesso entre os iniciantes: o treino no desodorante. "Muita gente diz que prefere testar sozinho antes, para não se atrapalhar. O frasco de desodorante é um recurso que se popularizou nos comentários e que realmente pode ajudar", afirma.

Por fim, Alisha adianta um dos "efeitos colaterais" mais comuns, que são motivo de queixa entre as mulheres: a de que seus parceiros dormiram na hora da massagem. "Quando isso acontece, muitas ficam desapontadas, achando que foi um fracasso, quando na verdade, é algo comum e que não indica nenhum erro da parte de quem aplicou. O tantra desperta diferentes sensações físicas no corpo e é como se pudéssemos ouvir com maior precisão aquilo de que o organismo precisa. Se o homem estava muito tenso ou cansado, a massagem pode fazer com que ele durma, o que indica que ele alcançou o que mais precisava naquele momento: relaxar", tranquiliza.


Para realmente aproveitar o momento, o conselho da terapeuta é encarar a experiência como um momento de carinho, sem a preocupação de uma performance incrível. "Só o fato de se dispor a proporcionar mais prazer para o outro, sair da rotina e aumentar a conexão entre o casal já é um sinal positivo. A melhora vem com o tempo", brinca.

Opinião: Mayumi Sato - Pandemia deixou sua libido em baixa? O tantra pode te ajudar!

Não sei como anda a libido por aí, mas a minha tem variado entre nula e inexistente. Se lá no início da pandemia a minha preocupação era passar um longo período reclusa e aguentar o tédio e o tesão, agora, o segundo item — pelo menos — deixou de ser um grande problema.

Mas como eu gosto de cutucar a onça com vara curta (opa!), fico me perguntando como fazer essa chama do desejo arder novamente. Principalmente porque eu sei que tem mais gente sofrendo desse mal da ausência de libido por aí. Pessoas solteiras, casais, quem não viu o tesão sumir, não viveu no Brasil nos últimos 12 meses.

Relacionadas

Pensando nisso, lembrei da Thamy e da Escola Yoni, de práticas tântricas. Ela, que é psicóloga de formação e atua há 11 anos com o tantra, criou a escola durante a pandemia justamente para dar conta de atender pessoas com ansiedade, depressão e falta de libido. O legal é que as práticas são todas on-line, para executar em casa, o que tornou tudo muito mais acessível e democrático.

Chamei-a para um bate-papo para desabafar sobre a minha realidade atual de pessoa-sem-libido e ver se seria o caso de embarcar em um dos seus cursos para me ajudar a mudar esse cenário:

Thamy, me ajuda! Não aguento mais pandemia e essa conversa de ter que se reinventar toda hora pra manter o tesão em alta. Não quero mais novidades! rs Quero só a minha libido de volta. Será que o Tantra, sendo filosofia e prática milenares, pode me ajudar? E os casais, podem ser ajudados também?

Com certeza! Tantra serve para ajudar o casal a se reconectar, ajudar a ampliar o repertório na hora da intimidade. Mas, isso é a parte superficial, porque no fundo é uma ferramenta de autoconhecimento muito profundo e tudo vai depender também até onde a pessoa está disposta a ir.

E realmente, 2020 foi o ano recorde de divórcios, a pandemia pegou muito casal em cheio. Mas também existe o outro lado: a ideia de que casamento feliz é o casamento que tem sexo todo dia, daí essa necessidade de ter que se reinventar.

Acho que é interessante pensar no tantra como uma ferramenta de conexão. Por exemplo, um casal que está numa fase morna, que não tem tido muita vontade de sexo, pode usar uma técnica de massagem, que não necessariamente vai acabar em penetração, mas vai gerar uma interação gostosa e interessante pra manter o amor, o carinho e o desejo.

Casamento é desafiador e acho que temos que tirar de vista a expectativa de sempre ter um frio na barriga e valorizar a parceria mais profunda mesmo da relação. O tantra pode ajudar nisso também.

Me conta na prática como funciona a experiência do tantra com os casais?


O casal pode passar por uma experiência de vivência, que é maravilhosa! Uma terapeuta fica junto com eles, guiando uma vivência tântrica que envolve meditação em dupla, exercícios de conexão, troca de massagem. É muito bom e gostoso! Podem aprender as técnicas de massagem para aplicar um no outro ou receber a massagem simultaneamente. Quando o casal chega até nós, conversamos para entender as necessidades e expectativas deles e a partir disso explicamos cada processo.

E pra quem não está num relacionamento agora, funciona também?

Sim, com certeza! Essa é a proposta central da Escola Yoni atualmente. O curso é on-line e funciona super bem para quem está só: temos práticas de meditação, exercícios de respiração... as pessoas estão relatando experiências bem profundas de limpeza, choro, crises de riso e até orgasmos.

Pra se beneficiar do tantra, é preciso adaptar um pouco o estilo de vida? Eu passo a semana mergulhada em trabalho, calls, Whatsapp, tomando toda a Coca Zero que encontro no mundo, passando de uma tela para outra. Não tô exatamente zen, sabe? O tantra pode me ajudar a entrar no clima mesmo que por períodos breves da minha semana?

Dá sim! É possível realizar uma prática no meio do período do trabalho, por exemplo. Tirar 5 minutinhos para respirar profundamente, se centrar, alongar e mexer o corpo e acalmar a mente. Não é preciso ter 1h livre, achar um local silencioso, sentar em posição de lótus para só então respirar e se concentrar.

Meditar tem que ser algo simples: respiração, concentração e daí vem naturalmente a sensação de leveza.

E para quem não pode começar um curso de tantra agora, seja por tempo, investimento ou porque ainda não foi convencido, tem alguma dica que pode nos ajudar a atravessar esses tempos difíceis sem deixar a libido sumir?

Sim, vamos lá: respire com consciência. Puxe o ar bem lentamente pelo nariz, solte lentamente pela boca e deixe sair um som natural. Repita isso 7 vezes. O alívio das tensões físicas e emocionais é imediato.

Pra quem está só, a dica é: se toque, não tenha medo ou vergonha. Orgasmo é uma bomba de hormônios de prazer. Para os casais: pratiquem massagem um no outro. Esse toque, além de carinho e relaxamento, pode abrir as portas do desejo e do tesão.

Ok, me sinto pronta para testar um caminho novo e, quem sabe, me reconectar com algo adormecido por aqui. E você, como anda a libido, topa conhecer o tantra?


Bate-papo com Thamy, da Escola Yoni, de práticas tântricas, criada na pandemia para atender pessoas com ansiedade, depressão e falta de libido.

Confira 8 dicas de como aproveitar melhor suas massagens

Não sei como anda a libido por aí, mas a minha tem variado entre nula e inexistente. Se lá no início da pandemia a minha preocupação era passar um longo período reclusa e aguentar o tédio e o tesão, agora, o segundo item — pelo menos — deixou de ser um grande problema. Mas como eu gosto de cutucar a onça com vara curta (opa!), fico me perguntando como fazer essa chama do desejo arder novamente. Principalmente porque eu sei que tem mais gente sofrendo desse mal da ausência de libido por aí. Pessoas solteiras, casais, quem não viu o tesão sumir, não viveu no Brasil nos últimos 12 meses.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/universa/colunas/mayumi-sato/2021/05/30/libido-em-baixa-o-tantra-pode-te-ajudar.htm?cmpid=copiaecola
Não sei como anda a libido por aí, mas a minha tem variado entre nula e inexistente. Se lá no início da pandemia a minha preocupação era passar um longo período reclusa e aguentar o tédio e o tesão, agora, o segundo item — pelo menos — deixou de ser um grande problema. Mas como eu gosto de cutucar a onça com vara curta (opa!), fico me perguntando como fazer essa chama do desejo arder novamente. Principalmente porque eu sei que tem mais gente sofrendo desse mal da ausência de libido por aí. Pessoas solteiras, casais, quem não viu o tesão sumir, não viveu no Brasil nos últimos 12 meses.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/universa/colunas/mayumi-sato/2021/05/30/libido-em-baixa-o-tantra-pode-te-ajudar.htm?cmpid=copiaecola
As massagens possuem inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente. As vantagens são desde a melhora do sistema circulatório, nervoso, energético e linfático. Sem contar nos efeitos relaxantes, aliviando dores musculares, diminuindo o estresse, combatendo a fadiga física e mental.  

Para conseguir resultados ainda melhores, separamos 6 dicas para aproveitar melhor as suas sessões e curtir ainda mais os efeitos proporcionados por uma boa massagem relaxante.

Confira 8 dicas de como aproveitar melhor suas massagens

#1. Faça refeições leves;

#2. Evite tomar café e bebidas alcóolicas;

#3. Beba água;

#4. Use roupas confortáveis;

#5. Relaxe e cuide da sua respiração;

#6. Mantenha a periodicidade;

#7. Encontre o Profissional ideal;

#8. Verifique a melhor técnica para você e seus objetivos.

Qual massagem é a ideal para mim? 

São muitas as técnicas e finalidades existentes quando falamos sobre massagem. No entanto, você precisará qual é a mais adequada para os seus objetivos. O ideal é conversar com um profissional, assim, ele saberá te orientar melhor e te ajudar a encontrar o tipo de massagem perfeito para você.

Separamos 7 tipos de massagens existentes: 

#1. Massagem com pedras quentes;

#2. Sueca;

#3. Shiatsu;

#4. Tailandesa;

#5. Tântrica;

#6. Drenagem Linfática;

#7. Reiki.

Porém, além da técnica ideal é importante encontrar profissionais capacitados e confiáveis.



--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:
UOL,
أحدث أقدم