YouTube: Videos de canais sobre amamentação para mães: É possivel sofrer ataques por publicar vídeo amamentando filho?

Hoje resolvi fazer um post sobre este assunto, já que é a primeira vez que a plataforma Youtube me recomendou o canal Mom & Baby Cat, de MỎNG LÊ, que até por sinal é uma mae que tem um canal no Patreon, plataforma que vende conteudo adulto, uma coisa que achei até bem estranho, mais resolvi abordar em cima da mae chinesa e compartilhar algumas outras coisas com voces.


Não faltam opções de canais no Youtube para mães, que buscam informação e troca de experiências sobre os desafios diários da maternidade. Entre os assuntos mais buscados, a amamentação dispara com diversos vídeos que ajudam mulheres que estão com dificuldades no aleitamento. 

 

Além do ato natural de amamentar filhos causar polêmicas, agora gera, também, ataques machistas às mulheres que o realiza em público.


Amamentar em livre demanda é dar o peito sempre que ele sentir vontade, sem horários pré-determinados e no ritmo do pequeno. De uns tempos para cá, o conceito da amamentação em livre demanda está ganhando cada vez mais espaço e conquistando o coração das mamães.

Os canais formam uma importante rede de apoio digital para mães que, muitas vezes, não têm pessoas mais próximas que passaram pelos mesmos problemas. Além da troca de experiências com outras mães, os canais de YouTube para mães também trazem informações de especialistas em aleitamento materno.

 

Uma mãe publicou vídeos amamentando seu filho no YouTube e foi alvo de críticas. Tasha Maile, que se chama de Spiritual Mama (Mãe espiritual, em inglês), levanta bandeiras a favor da alimentação saudável e desmistificação da amamentação.


No entanto, pelo fato de seios serem extremamente sexualizados, muitos usuários expressaram pensamentos contrários – e hostis – às ações da mulher.

Alguns usuários acreditam que ela está se aproveitando da criança para chamar atenção para seu corpo, enquanto outros parecem assistir as filmagens apenas para publicarem comentários assediando a mãe.


“Que mulher lixo, seu marido/namorado deve estar tão orgulhoso. E quando essas crianças crescerem, os seios de sua mãe estará por toda a internet”/ “Ela explora suas crianças. Em todos os vídeos que ela faz, tem que tirar seus seios de dentro da blusa. Ela é um lixo e tem sede por atenção. Ela sabe que homens fazem atos sexuais ao verem as crianças sendo amamentadas e não se importa nem um pouco”

 
“Eu quero ser essa criança neste momento e mais: essa criança não é muito velha para ser amamentada?”

 

O leite materno é fonte dos principais nutrientes que o bebê necessita e previne diversas doenças ou complicações. Também, o vínculo entre a mãe e a criança é reforçado – o que tem grande influência nas relações futuras do bebê.


Ela tambem chamou atenção, depois que começou a colocar vídeos regularmente a dar a sua opinião acerca de amamentar os seus filhos, que supostamente já não têm idade para isso, decidiu agora defender o acto de fazer sexo enquanto se amamenta.

Amamentar é a forma mais natural de alimentar um bebé e está cientificamente provado que é a maneira mais nutritiva para ele, por isso entre a forma natural e a artificial não restam dúvidas de qual a melhor.

Tasha Maile, que se descreve como “mãe vegan que amamenta”, tem tentado ao máximo empurrar o estigma que têm contra as pessoas que amamentam. No entanto, com este vídeo acho que se conseguiu ultrapassar…



No vídeo intitulado “Faço sexo enquanto amamento?”, ela disse:

“Podem ver guerra na televisão mas se alguém tivesse a fazer amor em público já era a pior coisa do mundo. Qual é o problema de ter prazer? Somos seres nascidos para desfrutar do sexo e do prazer, tudo a que temos direito.

Já muita gente me perguntou se estava tudo bem em amamentar e fazer sexo. Do que me lembro, eu dormi com o meu ex-marido e amamentava o meu filho na mesma, tudo enquanto ele me fazia sexo por trás. Não há mal nenhum em fazer amor!”.


No primeiro vídeo em que defendeu a prática, que data de 2015, Tasha afirmou que costumava dar de mamar ao filho, então bebé, enquanto tinha relações sexuais com o agora ex-marido. A jovem, que então tinha dois filhos, garantia que "não há problema nenhum em fazer as duas coisas em simultâneo, porque ambas são atos de amor".


A prática tem gerado muita polémica nas redes sociais, com vários internautas incrédulos com os conselhos da jovem mãe. "Como é que consegues estar excitada enquanto estás a amamentar um filho?!" e "Nunca faria amor com o meu marido com os meus filhos ao lado a ver", são algumas das críticas apontadas a Tasha. No entanto há quem concorde com a prática. "É como ela diz, normal e natural, não vejo como se pode achar que seja algo nojento", defende uma internauta.

 

 Em 2015, o Senado aprovou um projeto que pune quem constranger mãe que amamenta em público

Amamentação deve ocorrer onde mãe e bebê quiserem (Foto: Katia Ribeiro)


O Senado aprovou em uma na  (12/03/2015) o projeto de lei que prevê punição para quem constranger uma mãe que amamentar em público. Agora, a proposta segue para votação na Câmara dos Deputados.

 

O projeto foi apresentado em 2015 pela ex-senadora Vanessa Grazziotine assegura o direito das mulheres de amamentarem seus filhos em locais públicos e privados. A capital paulista, como já mostramos no Mães de Peito tem lei parecida assim como Rio e Belo Horizonte, entre outros.

Pelo texto, mesmo havendo espaço reservado para amamentação nos estabelecimentos, cabe somente às mães decidirem se querem ou não utilizar o local. A pena para quem proibir a amamentação é de multa com valor não inferior a dois salários mínimos.

 

O projeto original foi alterado para que, em vez de crime, se preveja expressamente como ilícito civil o ato de impedir a lactante. O texto destaca que “considera-se conduta ilícita, sujeita à reparação de danos, sem prejuízo de outras sanções cabíveis, qualquer ato que segregue, discrimine, proíba, reprima ou constranja lactantes ou lactentes, no exercício dos direitos previstos nesta Lei”.


O projeto de lei 514/2015 tramitava em conjunto com outro projeto 21/2018 da Câmara dos Deputados, que estabelece para a empregada o direito a dois descansos especiais de meia hora cada um, durante a jornada de trabalho, para amamentar ou alimentar o seu filho. Esse segundo projeto, no entanto, foi retirado e volta para ser analisado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

 

Vídeos virais de Mães mostram o orgulho de amamentar.

“Se a amamentação te ofende, sinta-se à vontade para cobrir a sua cabeça com um pano”, escreveram as mães

Um grupo de mães britânicas compartilhou em 2020, um vídeo viral amamentando os filhos com o objetivo de normalizar o ato em público. A ideia da gravação partiu de Emily Sophie, 26, de Surrey, Inglaterra, e mostra as mulheres em duas situações: primeiro elas tentam amamentar cobrindo a cabeça do bebê com um cobertor, mas percebem que é desconfortável, jogam o pano em direção a câmera e reaparecem orgulhosas, amamentando livremente.


Mães que amamentam em público, muitas vezes são criticadas quando não cobrem os seios, então, ao compartilhar o vídeo nas redes sociais, Emily escreveu na legenda: “Se a amamentação te ofende, sinta-se à vontade para cobrir a sua cabeça com um pano”.


Nos comentários, vários usuários elogiaram a iniciativa das mães. “Isso me deixa tão feliz, sigam em frente garotas! Amamentei minha filha por dois anos e estou no meio da segunda gestação. Espero amamentar de novo.  É algo é incrível e ninguém deveria se sentir pressionada a esconder isso”, escreveu uma mãe.

Se você ainda é nova nesse novo estilo de maternidade conectada, selecionamos cinco canais no YouTube que trazem diversos vídeos sobre amamentação.

 

Top 5 canais YouTube para mães – Vídeos sobre amamentação

1 –  Grão de Gente

A Grão de Gente é conhecida como a maior loja virtual de enxoval e decoração para quarto de bebê do país, mas a marca também é engajada quando o assunto é informação de qualidade para as futuras mamães. Além de manter um blog com um conteúdo bem legal, a Grão de Gente também mantém um canal no YouTube com diversos vídeos informativos, incluindo amamentação. O quadro chamado “Palavra do Especialista” traz orientações da especialista Sandra Abreu. Vale a pena conferir!



2 – Mães de peito

Comandado por Giovana Balogh, o canal “Mães de peito” é um dos mais completos quando o assunto é amamentação. Lá você encontra conteúdo sobre relactação (vídeo mais recente, até a publicação desta matéria), ordenha, produção de leite, desmame gentil, doação de leite materno, entre muitos outros tópicos.



3 – Almanaque dos pais

Outro canal que faz sucesso entre as mães no YouTube é o “Almanaque dos pais”, por Monica Romeiro. Dedicado a falar sobre os diversos aspectos da maternidade, desde a concepção, o canal tem muitos vídeos sobre amamentação.



4 – Juliana Goes

A digital influencer e jornalista Juliana Goes tem canal no Youtube já alguns anos, mas só recentemente que parte do conteúdo é voltado exclusivamente para as mamães. Desde o nascimento de Anne Liv, a youtuber compartilha experiências na maternidade, especialmente sobre amamentação. Um dos melhores vídeos, ela tira as principais dúvidas com a especialista Sandra Abreu.



5 – Macetes de mãe

Um dos canais mais famosos no YouTube para mães é o “Macetes de mãe”, Shirley Hilgert. Mãe do Leo e do Caê, Shirley traz um retrato real da maternidade, com uma visão mais tranquila e repleta de bom humor. Seus vídeos sobre amamentação trazem dicas práticas, com as dificuldades da mãe real.



Fonte:
Vovo GaTu
, Catraca Livre, Maes de peito, Blog grao de gente, CM Jornal, Revista crescer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم