LinkedIn: Rede social lança plataforma para trabalho de freelancers; Tutorial

O LinkedIn revelou o seu novo recurso "Service Marketplace" para facilitar o contato entre empresas e trabalhadores freelancers na rede social. A atualização permitirá a criação e busca de perfis de usuários que desejam se promover como disponíveis para trabalhos temporários e tornará a plataforma uma competidora direta do Upwork e do Fiverr.


Ainda existem limitações na iniciativa: não há uma opção dedicada para negociação de pagamentos, sendo que ela deve ser feita em uma conversa entre o prestador de serviço e a companhia. Além disso, um sistema de notas é oferecido, mas apenas o pagante poderá avaliar o profissional. Ademais, freelancers  não conseguem procurar os "bicos", então precisam ser descobertos para conseguir oportunidades.

 

Segundo o portal TechCrunch, a novidade foi identificada originalmente em fevereiro e passou por um período de testes nos Estados Unidos, alcançando cerca de 2 milhões de clientes. Após o período de avaliação, a iniciativa foi lançada globalmente nesta quarta-feira (27).

Exemplo de publicação para divulgar os "freelas"

O "Service Marketplace" está disponível atualmente com 250 categorias de trabalho, que serão expandidas para 500 no futuro. "Estamos arranhando a superfície", afirmou Matt Faustman, gerente de produtos do LinkedIn.

 

Como aproveitar

Para criar uma página de "autônomo", vá ao perfil pessoal, encontre o botão "Prestar serviços" logo abaixo da biografia e configure o anúncio seguindo as instruções da rede social.

É possível informar até 10 competências

Já os interessados em buscar profissionais precisam apenas digitar a função necessária na barra de pesquisa, que fica no canto superior da interface, e filtrar a busca com a tag "Serviços".

Interface mobile pela perspectiva da empresa que busca um especialista

Faustman explicou que o foco da atualização está nos contratantes e a ausência da busca de trabalhos aos freelancers é intencional. No entanto, um sistema para combinar pagamentos será avaliado pelos desenvolvedores no futuro.



Fonte:
TechCrunch, TechRadar

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم