Battlefield 2042: Personagem não-binário será o primeiro em um game da franquia

De uns tempos para cá, diversas mídias de entretenimento vêm promovendo ajustes em seus produtos, com vistas a garantir a representatividade de certos grupos. Nesse sentido, o mais novo exemplo vai ser o game Battlefield 2042.

A especialista Sundance Emma "Sundance" Rosier

Afinal, a EA revelou Emma “Sundance” Rosier, primeiro(a) personagem jogável da história da franquia a ser classificado(a) como “pessoa não-binária”… vamos conhecer o(a) especialista?

 

Se você já vem acompanhando as notícias relacionadas a Battlefield 2042, deve saber que o game contará com um conjunto de personagens batizados como “os especialistas”. Esses personagens ficarão à disposição dos jogadores e terão características e histórias próprias, tornando a experiência um pouco mais envolvente. E sim, é com esse conjunto de personagens que a franquia vai alterar um pouco o seu histórico. 

“Digo” isso, pois Emma “Sundance” Rosier deve ser classificado(a) como personagem “não-binário”. Aliás, os pronomes utilizados para mencioná-lo(a) devem ser “eles” e “elas”. Com isso, a publisher promoverá uma adição histórica à franquia, já que a existência de personagens “não-binários” jogáveis em títulos anteriores nunca foi verificada.

A especialista Sundance Emma "Sundance" Rosier

Após fãs notarem o uso de pronome neutro em sua descrição, a especialista Sundance foi confirmada como não-binária. ... Assim, a mais nova revelação da DICE é que o especialista Emma "Sundance" Rosier é um personagem não-binário, o primeiro da história de Battlefield.

 

Vale destacar que Emma “Sundance” Rosier fará parte do time de 10 especialistas que estarão disponíveis no game em sua data de estreia. Lembrando que o jogo está previsto para estrear no dia 19 de novembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S, mas ainda existem rumores indicando que há chances de a EA anunciar um adiamento muito em breve. 

Sundance é um de 10 especialistas, pode carregar várias granadas além de poder utilizar um traje wingsuit.

Portanto, vale a pena ficar de olho nas notícias relacionadas ao game. No que diz respeito à personagem “não-binária”, estamos diante de mais um belo exemplo de ação voltada para promover a representatividade.

 

 Battlefield 2042 será lançado oficialmente em 19 de novembro no PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X | S e PC. Manteremos você atualizado, para isso, siga nossas redes sociais e fique ligado aqui no blog- Twitter Instagram Facebook YouTube.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

أحدث أقدم