VIRUS VIVO | Animação mostra como o coronavírus entra na célula humana; veja vídeo

Desde o ano passado, quando o primeiro caso de covid-19 foi identificado no Brasil, o assunto tomou conta dos noticiários de todo o país. Agora, os meios de transmissão e as formas de se proteger já não são mais novidade. Mas você já se perguntou como o vírus SARS-CoV-2 invade a célula humana?

Foi pensando nisso que o Laboratório de Animações da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, criou um vídeo explicando o trabalho do vírus ao tentar infectar uma célula.

Como acontece?

Basicamente, a parte externa do vírus é composta por proteínas de em forma de espinhos, ou as chamadas proteínas spike (em azul), proteínas da membrana (amarelo) e proteínas envelopadas (vermelho). Por dentro, o SARS-CoV-2 conta com um genoma do RNA viral (laranja) e o nucleocapsídio (cinza), que protege o RNA.


Ao entrar nas vias respiratórias da vítima, o vírus encontra as células da traqueia e dos pulmões. Primeiro, há o contato com as proteínas celulares conhecidas como ACE2 (roxo), que ficam "presas" ao invasor.

Enquanto isso, a serina protease transmembrana 2 (em laranja) corta as proteínas spike, que passa por uma série de mudanças e se junta à membrana da célula. Ao se fundirem, o material viral é depositado.



Fonte:
InsideCorona

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم