O que tem nas TVs mais completas para filmes e séries?

Se tem algo que a maioria dos brasileiros gosta é de assistir à televisão. Para ver novelas, programas de auditório, reality shows, jornalismo, esportes e entrevistas, esse é um item praticamente obrigatório nas casas da população de nosso país.


Em outras palavras, estamos falando de um eletrônico fundamental e que faz parte do dia a dia de quase todos em terras tupiniquins.

E temos uma relação muito antiga com a televisão. Desde que ela chegou por aqui nos anos 1950, com modelos em preto e branco, grandes e pesados, a nossa paixão pelas TVs só tem aumentado e isso se mantém com as televisões mais modernas e cheias de tecnologia.

Filmes e séries só aumentaram o interesse pelas TVs

A TV é o aparelho definitivo para assistir a filmes e séries. (Fonte: LG/reprodução)

A chegada dos serviços de streaming nos últimos anos ajudou a aumentar ainda mais a nossa paixão pelas TVs. Embora seja possível assistir a Netflix, Disney+, Amazon Prime Video e outras plataformas no computador, a televisão ainda é o equipamento preferido para consumir filmes e séries.

E engana-se quem pensa que não faz muita diferença qual é o aparelho que será usado para maratonar séries ou assistir aos últimos lançamentos do cinema. É no segmento de smart TVs que encontramos os dispositivos que trazem a resolução 8K, modelos que têm quatro vezes mais definição do que o 4K.

Tecnologias de Smart TVs para filmes e séries

A LG NanoCell 8K é uma das poucas que tem o selo 8K Real. (Fonte: LG/reprodução)

Mas o que essa resolução 8K pode trazer de bom? Antes de explicarmos o que essa nova tendência tem a fornecer, é preciso dizer que a LG foi uma das primeiras a oferecer o que chamamos de 8K real, recebendo o selo (conferido pela Consumer Technology Association) que atesta a capacidade dos televisores da marca de atingir os requisitos técnicos para reproduzir o conteúdo nessa resolução.

Em se tratando de smart TVs, podemos assumir que quantos mais pixels, que são aqueles pontinhos de uma imagem quando a observamos bem de perto, melhor a imagem. Em uma televisão com resolução 4K, temos 8.294.400 pixels que são responsáveis por reproduzir as cenas vistas na tela.

Em uma TV 8K de verdade, como a LG NanoCell, esse número sobe para 33 milhões de pixels na tela, o que resulta em uma imagem com definição incrível.

Os televisores da LG têm uma tecnologia que evita a criação de pontos claros em imagens que deveriam ser totalmente escuras. (Fonte: LG/reprodução)

Outro recurso interessante da LG NanoCell 8K é o chamado Full Array Local Dimming. Sabe quando se está assistindo àquela série sombria e cheia de cenas escuras, mas sente que os tons pretos da tela não estão realmente como deveriam estar ou há partes da tela que parecem estar “vazando” um pouco de luz?

Essa técnica presente nas smart TVs da LG é capaz de ajustar os níveis de contraste da televisão de forma individual, produzindo uma imagem de melhor qualidade. Graças a essa tecnologia, os tons pretos de uma cena de um filme ou série são verdadeiramente pretos, e as partes escuras de um cenário não vão passar uma má impressão para quem está assistindo.

O usuário não vai ter problema assistindo a um conteúdo que não foi originalmente criado em 8K. (Fonte: LG/reprodução)

Mas e o que acontece se a série ou o filme transmitido não tiver uma resolução 8K? Estaríamos desperdiçando toda a tecnologia da LG NanoCell? É claro que não!

As TVs 8K da marca têm um sistema inteligente de upscaling, que “estica” as imagens de forma que elas aproveitem todos os pixels da tela. Isso é realizado pelo processador AI a9 de 3ª geração, que trabalha com inteligência artificial a fim de aprimorar qualquer imagem para uma resolução próxima a 8K.

Smart TV com Modo Cinema para filmes e séries

O FilmMaker Mode cria a verdadeira experiência do filme no cinema. (Fonte: LG/reprodução)

Quando estamos assistindo a um filme nas telonas, enxergamos exatamente o que o diretor escolheu para cada cena que está passando. O modo como foi filmado, as opções estéticas e as técnicas utilizadas são perfeitamente aproveitadas nos cinemas. É por isso que muitos dizem que assistir a um filme em casa não é o mesmo.

Porém, a televisão LG NanoCell 8K tem o que é chamado de FilmMaker Mode, uma tecnologia inovadora que garante ao usuário assistir em casa exatamente ao que o diretor havia imaginado. Ao habilitar essa função na smart TV, as escolhas de iluminação, níveis de cores, saturação, tamanho de tela e outros aspectos técnicos são transportados do cinema para a televisão.


Os televisores da linha NanoCell 8K da LG ainda têm muitas outras características incríveis que a tornam a televisão ideal para assistir a filmes e séries.

Quer conhecer mais detalhes sobre esses modelos da marca e como eles podem revolucionar a forma como se assiste à TV? Então visite este link e conheça as televisões LG NanoCell 8K.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

LG
أحدث أقدم