Equipe constrói dois setups voltados para simuladores de voo e corrida

A versão mais atualizada contém uma placa de vídeo RTX 3090 e processador Intel i7-10700K


Uma equipe da empresa sueca Naicro divulgou no site Sweclockers um setup que construiu com foco em simuladores de corrida e voo, chamado de SIMPIT, que reúne diversos equipamentos de última geração. A equipe também já construiu uma versão atualizada, o “Sim-Lab P1-X SFX-100 DIY Motion Sim Rig para espaço, vôo e corrida”.

O SIMPIT contém dois controles Virpil para voo, sendo o esquerdo um VPC MongoosT-50 LH BE Grip e o direito um Virpil VPC MongoosT-50CM Grip. Há ainda uma configuração de direção ClubSport composta por uma ClubSport Steering Wheel Formula Carbon e uma ClubSport Steering Wheel GT BMW Motorsport. Para completar, um headset Pimax VR 8K X.

Além disso, o setup conta com um monitor Samsung curvo de 49 polegadas e resolução 4k, três iPads (sendo dois iPads Mini e um iPad Air) ao redor do teclado e três painéis de controle Logitech G Pro Flight. Por fim, há também um sistema que simula a vibração de voos e corridas.

O PC do SIMPIT conta com um gabinete Alienware Area-51 R2, uma placa de vídeo ASUS ROG STRIX RTX 2080 Ti, processador Intel Core i7-6850K, 32GB de RAM DDR4 e um SSD Intel Optane 900p de 280GB.

A equipe da Naicro fez o seguinte comentário sobre o setup:

Certamente poderia ter sido feito mais bonito, mas foi feito com o que eu tinha na garagem.

Já a versão atualizada, o Sim-Lab P1-X SFX-100 DIY, é um pouco diferente. Apesar de aproveitar alguns dos componentes da versão mais antiga, o Sim-Lab contém uma placa de vídeo Nvidia RTX 3090 e processador Intel i7-10700K. Além disso, esta versão possui não um, mas três monitores.

A principal diferença entre o Sim-Lab e o SIMPIT é que esta nova configuração “usa a entrada de telemetria do jogo, que os motores em cada canto se traduzem em movimento de até 2G”.


Segundo a equipe, o sistema de movimento é “100% DIY, feito em peças de impressão 3D e componentes de nível industrial encomendados de locais obscuros em todo o mundo”. Eles ainda explicam que foi complicado acertar a configuração do movimento, já que “um parâmetro configurado incorretamente e você é lançado no teto”.

No entanto, disseram estar satisfeitos com o resultado final. “Não mudaríamos nada, é um trono digno dos deuses”.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم