QUASE REAL - Veja vídeo da Unreal Engine 5 em floresta com Ray Tracing

Para criar a cena foi usadas as tecnologias Lumen, Nanite, Ray Tracing e mais.


O canal do YouTube de MAWI United GmbH divulgou recentemente um vídeo mostrando a capacidade do Unreal Engine 5 com Nanite e Lumen. O teaser mostra rapidamente um floresta com o bioma completo, desenvolvida com o motor da Epic. As imagens são possíveis graças a combinação de ray tracing e demais tecnologias presentes.

A Epic divulgou há alguns dias novas informações sobre os recursos Nanite e Lumen. No entanto, ainda não havia nenhuma demonstração prática que mostrasse a capacidade das novas tecnologias, além de algumas imagens. O motor ajuda que os games sejam desenvolvidos com maior riqueza de detalhes e realismo, sem precisar de muito tempo para que isso aconteça. 

"Nanite:

Nanite é um sistema de geometria de micropolígono virtualizado que permite criar jogos com grandes quantidades de detalhes geométricos, eliminando o trabalho demorado e tedioso, como assar detalhes em mapas normais ou criar LODs manualmente.
Imagine importar diretamente arte original com qualidade de filme Unreal Engine 5 composta por milhões de polígonos - qualquer coisa de esculturas ZBrush a digitalizações de fotogrametria - e colocá-los milhões de vezes, mantendo uma taxa de quadros em tempo real e sem qualquer perda perceptível de fidelidade . Impossível? Não mais!

Lúmen

O próximo é o Lumen, uma solução de iluminação global totalmente dinâmica. Com o Lumen, você pode criar cenas dinâmicas e verossímeis nas quais a iluminação indireta se adapta instantaneamente às mudanças na iluminação direta ou na geometria - por exemplo, mudar o ângulo do sol com a hora do dia, acender uma lanterna ou abrir uma porta externa.
Com o Lumen, você não precisa mais criar mapas de luz UVs, esperar que os mapas de luz assem ou colocar capturas de reflexão; você pode simplesmente criar e editar luzes dentro do Unreal Editor e ver a mesma iluminação final de quando o jogo é executado no console."

- Descrição Epic

Como mencionado, o vídeo mostra uma floresta. É possível ver as áreas de luz e sombra que seriam causados pelos galhos de uma mata densa. A experiência é muito semelhante a entrar em uma área preservada real. Não apenas a luz contribui para isso, como também o estilo da vegetação, solo e mais.


O vídeo faz apenas uma demonstração da possibilidade que as novas tecnologias do Unreal Engine 5 proporcionam para o desenvolvimento. Essa cena não foi atribuída a nenhum jogo específico e nenhuma informação extra foi divulgada. O intuito é apresentar para o público o que será possível explorar nos games.

Para mais informações sobre o Unreal Engine 5 acesse o site oficial.

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

WCCFTech
أحدث أقدم