Silent Hill 2: Fãs conseguiram resolvem o bug da versão no PC que durava 20 anos

A comunidade reconstruiu totalmente a engine de streaming de áudio do game.


Lançado no PC há 20 anos, a versão de Silent Hill 2 para a plataforma sempre apresentou problemas de desempenho que nunca foram corrigidos pela Konami. No entanto, a comunidade de fãs se uniu e, no último fim de semana, finalmente lançou um patch que impede que o jogo trave em máquinas com CPUs com múltiplos núcleos.

A correção é parte do projeto Silent Hill 2: Enhanced Edition e surge na versão 2.0 do projeto conduzido pela comunidade. Assim como outras adaptações de jogos lançados originalmente para PlayStation 2, o jogo de terror sempre teve problemas de desempenho no PC, que só foram piorando conforme novos hardwares eram lançados.

 


A versão 2.0 corrige questões relacionadas ao motor de áudio do jogo, que podia fazer com que o game travasse em momentos aleatórios. Além disso, o problema fazia com que algumas falas e efeitos sonoros começassem a ser pulados, o que servia como indício de que algo errado estava acontecendo — antes da atualização, a única forma de jogar Silent Hill 2 sem problemas no PC era configurar a BIOS para que somente um núcleo da CPU funcionasse.

 

Projeto quer tornar o game jogável em máquinas atuais

A correção do bug exigiu a reconstrução total do motor responsável pelo streaming de áudio do jogo, processo que exigiu bastante tempo e dedicação. Além de acabar com os travamentos, a versão 2.0 do projeto criado por fãs também traz outras correções de bugs e ajustes que garantem uma apresentação gráfica melhor.


O projeto Silent Hill 2: Enhanced Edition foi criado com o objetivo de permitir que os fãs de longa data da série continuassem apreciando o game, apesar da passagem do tempo. Embora a Konami tenha relançado o game na Silent Hill HD Collection de 2012, a versão presente nela é considerada ruim e possui diversos problemas que não estavam presentes no lançamento original.

 

As modificações e melhorias feitas pela comunidade podem ser baixadas diretamente do Github, sem qualquer custo associado. O principal desafio para usá-las vai ser encontrar uma cópia de Silent Hill 2 para PC, que, no momento, não está sendo disponibilizado pela Konami em nenhuma plataforma digital.

 

Fonte:
PC Gamer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم