Japão: Porsche mais preto do mundo vira "armadilha mortal" no pais

Você certamente já viu um Porsche 911 preto rodando por aí, certo? Afinal, este é um dos modelos de superesportivos mais clássicos da tradicional e cobiçada marca alemã. Agora, um Porsche 911 “mais escuro que a noite”, como o que a Koyo Orient Japan preparou, eu aposto que você ainda não viu.


O Porsche “mais preto do mundo” tem feito sucesso (e assustado algumas pessoas) no Japão. Segundo o pessoal do Sora News 24, a “culpa” é de um tom de tinta chamado Musou Black, desenvolvido justamente pela Koyo Orient Japan, e que já foi aplicado em outro modelo anteriormente, um Mitsubishi Lancer, mas sem tanta repercussão.

 


O tom da Musou Black é tão escuro, mas tão escuro, que o Porsche 911 fica quase 100% camuflado. Isso ocorre porque a tonalidade em questão reflete apenas 0,6% da luz que incide sobre o carro. Isso significa que ele absorve 99,4% do total, o que o torna quase imperceptível, algo que beira o absurdo em se tratando de um carro tão chamativo.

Porsche 911 "mais preto do mundo" foi preparado com uma tinta que reflete só 0,6% da luz (Imagem: Reprodução/YouTube)

Porsche “mais preto do mundo” gera preocupação

O resultado da transformação do Porsche no carro “mais preto do mundo”, já que a tinta é considerada até mais escura do que a Vantablack, utilizada pela BMW em uma X6 durante a edição 2020 do Salão do Automóvel de Frankfurt, está rodando em um vídeo no YouTube. E os comentários dos internautas são os mais variados possíveis.

 


O tom da maioria, no entanto, é de preocupação. Alguns dizem ter medo do número de acidentes que um carro tão escuro, que praticamente não é perceptível, pode causar. Outros apostam que um caminhão facilmente “passaria por cima” do Porsche, justamente por não vê-lo, e um outro chegou a rotular o 911 alemão de “armadilha mortal”.

Vale ressaltar que o Porsche pintado com a Musou Black na cidade de Gifu só foi liberado para rodar nas ruas após os responsáveis pela pintura conseguirem a liberação junto às autoridades locais. A tinta é tão “perigosa” que está à venda no site oficial com uma série de avisos. Entre eles, o alerta de que “não é enviada para endereços militares” e que você precisa se cuidar para “não virar um ninja” (brincadeira, claro).


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم