GeForce RTX 3090 Ti: Filho do cartunista Mauricio de Sousa compra placa de video e recebe areia

O produto de R$ 14,5 mil foi vendido e entregue pela Amazon; empresa enviou links para exclusão de conta.

Uma situação no mínimo constrangedora foi divulgada no TikTok. O filho de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, adquiriu uma placa de vídeo GeForce RTX 3090 TI GameRock e recebeu potes cheios de areia. Maurício Takeda e Sousa, 34, comprou o produto na Amazon por R$ 14,5 mil e afirmou que ficou em choque ao abrir o produto.


A encomenda, vendida e transportada pela própria Amazon, foi feita no último dia 2 de julho. Em vídeo publicado no TikTok, a vítima registrou o ocorrido no último dia 13 de julho e o conteúdo já foi visto 2,6 milhões de vezes.

 

Segundo Mauricio, ele entrou em contato com a Amazon no mesmo dia exigindo o reenvio da placa. No vídeo, ele ainda cita o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;


"Sempre gravo os vídeos por quando são produtos de alto valor por segurança. Tinha medo de levar um golpe ou algo assim, mas nunca imaginei que fosse acontecer comigo", disse em entrevista.


 

Entretanto, já no primeiro contato informaram que não puderam resolver, direcionando-o para o setor de "objetos de alto valor". Esse setor não conta com atendimento por telefone ou chat, apenas por e-mail. Foram mais de 20 dias sem a resolução do problema. Inclusive, recebendo links para exclusão automática da conta.

Maurício decidiu registrar a reclamação em sites especializados, abrir um B.O. (Boletim de Ocorrência), e entrar com uma ação judicial de pequenas causas contra a empresa.

 

Apesar de a entrega falsa ter ocorrido antes do período de promoções da multinacional, o Prime Day, Maurício conseguiu um preço mais baixo que o comum. "Por isso, em vez de pedir reembolso ou produto equivalente, como consta no Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, eu exigi o cumprimento do que foi vendido: a minha placa de vídeo". Além disso, ele conta que a loja tinha estoque e o preço foi aumentando ao longo do tempo.


Fonte:
TikTok
, UOL

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم