Sonic: Ex-membro do Team diz que músicas de Sonic 3 são composições de Michael Jackson

Yuji Naka foi um dos produtores do jogo

Há muito tempo se fala da participação de Michael Jackson nas composições de Sonic the Hedgehog 3, lançado em 1994 para o Mega Drive. A Sega nunca confirmou nem negou (manobra clássica), mas agora um ex-membro do Sonic Team simplesmente disse no Twitter que a Sega usou as músicas do rei do pop no jogo do ouriço azul.


Sonic Origins foi lançado hoje e a coletânea remasterizada traz Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog 2, Sonic CD e Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles. Yuji Naka, o ex-membro do Sonic Team, perguntou no Twitter se as músicas do Sonic 3 da coletânea eram as presentes no jogo original.

 

Depois ele mesmo respondeu seu tuite dizendo: "oh meu deus, as músicas de Sonic 3 mudaram, mesmo que a Sega Official use a música de Michael Jackson". Naka foi um dos programadores e também produtor em Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles, então ele é um dos poucos que deve ter visto o trabalho de Michael Jackson para o jogo.

As músicas presentes em Sonic 3, dentro de Sonic Origins, são as criadas inicialmente para o jogo original de 94, antes da tal da participação do rei do pop. Para corroborar mais ainda com tudo isso, a Sega anunciou recentemente que não podia usar as músicas originais.

 

Caso antigo sempre foi um "disse me disse"


Como lembra o site Videogames Chronicle, os indícios da história do envolvimento de Michael Jackson com a produção de Sonic 3 foram apresentados em um vídeo produzido em 2006 criado pelo canal Qjimbo. No ano anterior, em 2005, Roger Hector, também ex-membro da Sega, disse em entrevista que as músicas que Jackson criou foram descartadas depois das acusações de abuso sexual.

Porém como Qjimbo mostra, além de centenas, se não milhares, de vídeos hoje em dia também mostram, existem similaridades nas composições presentes em Sonic 3 com algumas músicas do próprio cantor. O que indica que as músicas não foram descartadas, mas, sim, usadas.

 

Já em 2009, o diretor musical de Michael Jackson, Brad Buxer, alegou que o cantor havia trabalhado nas composições para o jogo por um mês em 1993, ano anterior ao lançamento de Sonic the Hedgehog 3. Essa novela vai mais adiante com versões protótipo surgindo na internet, reforçando a participação de Michael Jackson.

Independente de tudo isso, a trilha sonora de Sonic sempre foi boa e só melhorou depois, especialmente nos dois jogos da série Sonic Adventure com as músicas da banda Crush 40, que estarão na Brasil Game Show deste ano.


Fonte:
VGC

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم