Twitch: Plataforma da roxinha não está mais pagando os streamers russos

E sugere que streamers mudem as instituições financeiras para receberem pagamentos.


As sanções econômicas contra a Rússia por conta da invasão a Ucrânia não param de crescer. Entre diversas companhias de vários segmentos diferentes, está a indústria de games, que cada vez mais tem se manifestado contra as ações lideradas por Putin. Bloquear vendas de jogos ou serviços é uma coisa, mas parar de pagar é algo bem diferente. É o que a Twitch está fazendo com os streamers russos.

 

De acordo com o Washington Post, os streamers russos foram informados via e-mail. Só uma observação: Jeff Bezos é dono do Washington Post, então não deve ser difícil para eles terem acesso ao e-mail.

Streamer JesusAVGN/Créditos: Swyper

Em comunicado, a Twitch diz que "pagamentos para instituições financeiras" associadas com a conta de streamer russos "foram bloqueadas como resultado de sanções". "A Twitch segue as sanções econômicas impostas pelos Estados Unidos e outros governos, e concorda com estas imposições em resposta a situação na Ucrânia. Estas sanções devem limitar ou impactar seu acesso aos pagamentos, capacidade em monetizar sua stream, e/ou apoio financeiro a outros criadores", disse a Twitch.

 

A Twitch recomenda a mudança no cadastro dos bancos que os streamers russos usam na plataforma: "[...] Gostaríamos de assegurar que se você não puder providenciar uma instituição financeira alternativa, faremos nosso melhor para pagar seu rendimento logo que for permitido". Uma alternativa, como aponta o Washington Post, seria usar o PayPal, mas a empresa americana já suspendeu seus serviços em território russo no último domingo (6).

Streamer CommanderIvy/Créditos: Twitch

"Eu temia que isso fosse acontecer, mas não esperava que acontecesse logo e durante a noite no fim de semana", disse uma streamer de nome CommanderIvy ao The Post. Ela e Decc, outro streamer russo, disseram que continuarão com as lives, mesmo sem receber. Eles não divulgaram seus reais nomes com medo de retaliação.

 

Alexey "JesusAVGN" Gubanov tem mais de um milhão de seguidores e teve que fugir da Rússia para os EUA por se opor ao governo Putin, mesmo assim ele está sendo impactado pelas sanções: "Eu fui bloqueado de receber o pagamento pela Twitch. Muitos anunciantes saíram do mercado russo e meus cartões Visa e Mastercard logo serão bloqueados no exterior", conta o streamer.

 

"Se eu não puder mais pagar por (internet privada), serei cortada da internet independente. Só me resta a propaganda russa e não posso ver o que realmente acontece no mundo", disse a streamer russa CommanderIvy. "Tenho certeza que a Twitch não irá bloquear os streamers russos, mas o fato de que as autoridades russas podem bloquear a Twitch no país, é uma possibilidade bem real", disse JesusAVGN.

 

Fonte:
Washington Post

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم