Profissões: Veja as mais promissoras de 2022, conforme pesquisas

Dentro de um cenário de recessão econômica e altas taxas de desemprego, algumas profissões parecem estar imunes à crise e representam um desafio, não para quem precisa trabalhar, mas para quem quer contratar. Ciente dessa dificuldade de preencher vagas por absoluta falta de mão de obra qualificada, a Kroton, uma das maiores organizações educacionais do mundo, pesquisou profissões de alta demanda para os próximos anos.


Usando rankings e dados de instituições reconhecidas como LinkedIn, Google e Robert Half, foi montada uma tabela com as áreas de conhecimento mais carentes de capacitações específicas. Com base nessas informações, e pensando também na necessidade de levar esses saberes, hoje restritos a poucos, ao maior número possível de pessoas, a Kroton, controladora da Unopar, criou a Academia Tech.

 

Como funciona a Academia Tech?

A Academia Tech é um pool de 19 cursos em tecnologia da informação (TI) para o ensino superior, com duração máxima de cinco semestres. Oferecidas principalmente na categoria de ensino a distância (EAD), as formações têm grades curriculares atualizadas. Algumas já possibilitam que o aluno ingresse no mercado de trabalho logo no primeiro ano formação. Há ainda cursos livres, preparatórios e complementares com certificação.


Conforme o gerente de inovação e novos negócios da Kroton, Rafael Ribeiro de Freitas, a enorme demanda por vagas previstas para o setor de TI até 2025 representa uma oportunidade tanto para profissionais em busca de recolocação como para aqueles que buscam melhores empregos.

 

Confira abaixo a lista de cursos oferecidos pela Academia Tech:

  1. Engenharia de Software
  2. Processamento de Dados
  3. Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital
  4. Tecnologia em Jogos Digitais
  5. Gestão da Tecnologia da Informação
  6. Gestão de Sistemas de Informação
  7. Sistemas para internet
  8. Redes de Computadores
  9. Computação em Nuvem
  10. Inteligência de Mercado e Análise de Dados
  11. Arquitetura de Dados
  12. Ciência de Dados
  13. Cibersegurança
  14. Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  15. Marketing Digital
  16. DEVOPS
  17. Desenvolvimento Web
  18. Desenvolvimento Back End
  19. Desenvolvimento Mobile.


Fonte:
Academia Tech/Unopar

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم