Emulador de PS3 no PS5: Emulação é possível, mas Sony não teve interesse em investir

Desenvolvedores criticam a decisão da empresa de manter os jogos da plataforma no streaming


Apesar dos rumores que antecederam o anúncio da versão aprimorada da PlayStation Plus, a Sony deve continuar sem oferecer uma forma de jogadores do PlayStation 5 acessarem nativamente os jogos do PlayStation 3. A opção atualmente existe na forma de streaming, somente acessível em poucos territórios nos quais a empresa opera o serviço PlayStation Now — o que deixa de fora o Brasil.

 

Segundo o desenvolvedor Dimitris Giannakis — conhecido como Modern Vintage Gamer —, a situação se deve à falta de vontade da companhia japonesa em investir na emulação nativa de sua plataforma antiga. “A emulação do PS3 é absolutamente possível no hardware do PS5. A Sony nunca teve o interesse de investir os milhões para fazer isso acontecer”, afirmou ele no Twitter.


Embora seja mais conhecido pela produção de vídeos para o YouTube, Giannakis colabora com a desenvolvedora Night Dive Studios (do remake de System Shock) e com a Limited Run Games. A opinião é compartilhada pelo modder Lance McDonald, que se mostrou decepcionado pelo fato de a Sony ter criado um emulador de PS1 e PS2 para seu console que vai ficar preso por trás de um sistema de assinaturas.

 

PS3 chega ao PS5 somente via streaming

Anunciada na última terça-feira (29), a nova versão da PlayStation Plus traz o acesso de jogos do PlayStation 3 somente via streaming, opção restrita aos assinantes da categoria Premium. Além de ser mais cara que as demais, ela não estará presente em países como o Brasil, onde será substituída pelo plano Deluxe.

 

 

Segundo a Sony, a transformação do serviço de assinatura vai permitir que jogos selecionados do PS1, PS2 e PSP sejam baixados e jogados offline por seus assinantes. Isso mostra que a empresa conseguiu criar emuladores para cada uma de suas plataformas antigas, deixando de lado o PS3 no processo — apesar de ter uma arquitetura considerada complicada, o console pode ser emulado por hardwares modernos, conforme mostram esforços da comunidade.

 

A decisão da companhia japonesa se mostra contrária à estratégia adotada pela Microsoft, que investiu em meios de garantir que seus consoles atuais tenham acesso ao catálogo de plataformas como o Xbox 360 e o Xbox original. O novo serviço de assinaturas do PlayStation passará a funcionar em junho deste ano, sendo que seu patamar mais básico vai garantir as mesmas vantagens do plano Plus existente atualmente.


Fonte:
Eurogamer Portugal

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم