Criptomoedas: Prefeitura do Rio receberá o IPTU em moeda virtual em 2023

A Cidade Maravilhosa pretende se tornar a capital nacional das criptomoedas. Pelo menos no que depender da Prefeitura do Rio, que anunciou, na sexta-feira (25) que os cariocas residentes na cidade poderão pagar o IPTU do ano vem com moedas virtuais. De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o objetivo da medida é “deixar claro que na cidade do Rio temos iniciativas oficiais que reconhecem esse mercado”.

Moeda virtual no Rio de Janeiro

O empreendimento, que coloca a cidade do Rio de Janeiro como pioneira no recebimento de tributos através de criptoativos, foi apresentado durante o evento “Criptoatividade Carioca”, realizado na Firjan e organizado pelas secretarias municipais de Fazenda e Planejamento, e de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação.

 

Conforme os titulares das duas secretarias, o município pretende formalizar esse tipo de operação mediante contratação de empresas especializadas no assunto que estejam dispostas em bancar a conversão dos ativos criptos em reais. A ideia é que a prefeitura receba 100% do valor dos impostos arrecadados em moeda corrente, e ofereça mais uma forma de pagamento aos contribuintes cariocas.

 

Como o Rio pretende estimular o mercado cripto?

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro/Divulgação.

Na apresentação do relatório CriptoRio, elaborado por um grupo de trabalho criado para propor ações para alavancar o mercado cripto na cidade, o secretário da Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Carvalho, afirmou que o pagamento de tributos é o primeiro passo para estimular a circulação das criptomoedas. Mas, futuramente, isso poderá ser ampliado para outros serviços como as corridas de táxi, por exemplo.

 

Para Carvalho, o plano de expansão de ativos digitais no Rio não ficará limitada às criptomoedas, mas abrangerá também ativos não fungíveis, como os NFTs, que poderiam ser lançados com finalidades específicas, como estimular as artes, a cultura e o turismo na Cidade Maravilhosa. Nesse sentido, foi anunciada a realização de uma audiência pública para o recebimento de sugestões da sociedade civil.

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم