Ubisoft: Empresa aceita ser comprada por Sony ou Microsoft

Indo na contramão de seus preceitos; a Ubisoft diz que aceitaria ser comprada por empresas grandes, como a Sony ou a Microsoft.

Ubisoft tem interesse em ser comprada por outra grande empresa!

Há alguns dias, a Microsoft soltou uma bomba na indústria dos games ao anunciar a aquisição da Activision Blizzard, sendo rapidamente seguida pela Sony, que adquiriu a Bungie. 

 

 Conhecida por sempre querer se manter livre da dependência de estúdios de terceiros, a Ubisoft parece querer mudar seus pensamentos acerca disto. Recentemente, durante sua conferência para planejamento do próximo ano fiscal e análise de ganhos do ano passado; Yves Guillemot, o CEO e principal acionista da empresa, comentou que possivelmente estarão abertos a boas propostas de compras, apesar de colocar em destaque a independência da empresa.  

 


Nessa altura do campeonato, já ficou claro que a tendência é que as grandes empresas acabem adquirindo os estúdios independentes restantes, o que nos faz questionar qual será o destino de nomes como Konami, Capcom, Square Enix, EA, Ubisoft e outras. Ao que parece, a Ubisoft não está tão preocupada no momento em ser adquirida por outra empresa. 

 

Daniel Ahmad; um cara que sempre está comentando em novidades do mundo dos games, concretizando muitas teorias; em seu Twitter comentou:

O mesmo completa dizendo o seguinte: Yves na teleconferência disse que a Ubisoft pode permanecer independente, mas qualquer oferta para comprá-los seria revisada. É um comentário interessante, pois eles parecem estar abertos a isso e mencionam que seu modelo baseado em IP e ativos está em demanda de empresas de jogos / tecnologia.

 


No discurso proferido pelo CEO, o mesmo comentou que a Ubisoft ainda tem um grande leque de franquias e tecnologias para serem lançadas e exploradas e que poderiam ajudar uma outra grande empresa; como a Sony ou a Microsoft; que pensasse em fazer a compra da mesma; que hoje é sediada na França tendo um valor de mercado de cerca de 5 bilhões de dólares, um déficit em relação à 2019, onde a mesma tinha um valor de 11 bilhões de dólares. Atualmente, o maior acionista é o próprio CEO, pertencente à  Família Guillemot; com 18,5% de todas as ações.

 

A decisão do mesmo vai na contramão dos eventos dos últimos 20 anos, visto que empresas como a Vivendi – tentativa de compra em 2016 – e a gigante Electronic Arts – tentativa em 2006 – tentaram fazer a compra da mesma; porém sem sucesso. Vale lembrar que este pronunciamento surgiu após grandes aquisições no mercado, como a Microsoft e a Activison e Sony com a Bungie.

 


Fonte:
GameVicio

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم