Steam: Promoções de 2022 já tem datas reveladas e com mudanças para desenvolvedores

A Valve encurtou o intervalo de tempo que deve ser respeitado para que empresas voltem a dar desconto em seus games


A Valve divulgou um calendário das principais promoções que o Steam vai ter durante a primeira metade de 2022. A empresa também aproveitou para divulgar mais detalhes sobre suas novas políticas de descontos para desenvolvedores, deixando mais claro como eles podem participar de liquidações e quais impactos mudanças de preço de jogos têm nisso.

 

Segundo a empresa, a primeira grande promoção do ano vai ser o Steam Next Fest, que acontece entre os dias 21 e 28 de fevereiro e será focada em jogos com demos jogáveis. Uma segunda edição do evento está programada para acontecer em junho, logo antes da tradicional Summer Sale, que está marcada para acontecer entre 23 de junho e 7 de julho.

 

Calendário de promoções do Steam em 2022

Grandes vendas

  • Steam Next Fest: jogos não lançados com demos jogáveis – 21 a 28 de fevereiro;
  • Steam Next Fest: ainda mais jogos com demos jogáveis – junho, com data certa a ser divulgada;
  • Steam Sumer Sale: a grande promoção do ano com títulos variados – 23 de junho a 7 de julho.

Vendas temáticas

  • Remote Play Together: jogos com elementos cooperativos locais que podem ser jogados online com o Steam Play Together – 28 de fevereiro a 7 de março;
  • JRPG: promoção dedicada a RPGs produzidos no Japão – 14 a 21 de março;
  • SimFest – Hobby Edition: dedicada a jogos que transformam trabalhos e hobbies em diversão – 28 de março a 4 de abril;
  • Die-a-lot: sabe aqueles jogos difíceis que dão vontade de jogar o controle no chão, mas você continua jogando? Essa promoção é dedicada a eles – 2 a 9 de maio;
  • Racing: jogos de corrida ganham o destaque nesta promoção – 23 a 30 de maio;
  • Survival: jogos de sobrevivência em que tão importante quanto vencer inimigos é ter água e comida na despensa – 18 a 25 de julho.



Segundo a Valve, a lista divulgada é somente um exemplo das promoções que os jogadores vão encontrar em sua plataforma durante a primeira metade de 2022. A empresa afirma que está disposta a destacar “temas interessantes e temas prevalentes no Steam”, e que também vai trabalhar junto a eventos como a PAX e a Gamescom na divulgação de títulos.

 

Steam muda políticas para desenvolvedores

A empresa de Gabe Newell também divulgou algumas mudanças em suas políticas para desenvolvedores que desejam participar de promoções. Ela passou a estabelecer um período de descanso de 28 dias entre cada período de desconto, bem como a impossibilidade de fornecer reduções temporárias de valores durante esse período caso haja um aumento de preço em qualquer moeda na qual um jogo está disponível.

A Valve também estabeleceu que mudanças de preço não podem ocorrer quando uma promoção já está ativa, e que as desenvolvedoras devem trabalhar com taxas de 10% a 90% na hora de vender seus games por preços reduzidos. Além disso, ela estabeleceu que descontos customizados não podem ser oferecidos por menos de um dia ou por mais de duas semanas dentro de sua plataforma.

 

Para completar, a companhia estabeleceu que criadores devem respeitar um período de 28 dias entre suas promoções, a não ser quando seus jogos participam de evento sazonais promovidos pela própria Steam. Anteriormente, a plataforma trabalhava com um intervalo de seis semanas, e as mudanças devem garantir que alguns títulos vão aparecer com preços reduzidos com uma maior frequência.


Fonte:
PC Gamer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم