BlueStacks: Emulador lança plataforma de mods para jogos mobile

A BlueStacks anunciou nesta quarta-feira (23) o lançamento do Creator Studio & Creator Hub, a primeira plataforma de modificação de jogos mobile. A ferramenta é gratuita e permite a criação de mods para games que foram desenvolvidos nos motores Cocos, Unity e Unreal.


De acordo com o emulador de jogos de Android, as modificações podem ser feitas no nível básico, intermediário e avançado. A modificação mais simples permite alterar as cores dos jogos, sendo possível adicionar um modo escuro semelhante aos filtros do Instagram, por exemplo.

 

Os mods intermediários conseguem mexer nos eventos, como efeitos na tela durante tiros de abate ou vitória. Enquanto isso, o modelo avançado permite alterar texturas 2D e 3D dentro do título, incluindo elementos como roupas de avatar.


A tecnologia NFG do now.gg faz com que o Creator Studio & Creator Hub torne possível a separação do código do jogo, eventos e artes, fazendo com que os modders possam compartilhar as modificações com um link simples.

 

Rosen Sharma, CEO e fundador da BlueStacks e now.gg, afirmou que até 2025 a maioria dos jogadores de dispositivos móveis aproveitará os games em versões modificadas. “Tornar a modificação de jogos mobile globalmente acessível abre infinitas possibilidades para jogadores e criadores, mudando a forma como construímos, compartilhamos e experimentamos jogos para dispositivos móveis para sempre”, pontuou.

 

“Conteúdo gerado pelo usuário – como jogos modificados – são uma importante forma de autoexpressão. Da mesma forma que mudamos nossas roupas para se adequar ao nosso humor, as pessoas em breve exigirão jogar apenas jogos com mods para combinar com seu humor, experiência desejada e preferências”, complementou Huabin Lin, diretor de tecnologia da Cocos.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم