Battlefiled 2042: Helicóptero russo é retirado do jogo por envolvimentos de conflitos atuais na Ucrânia

Decisão tomada pelos desenvolvedores envolve os conflitos atuais na Ucrânia.


Depois da invasão da Rússia no território ucraniano na última quinta-feira (24), a DICE desativou a Missão Semanal no Battlefield 2042. De acordo com as informações, a skin Grin Reaper para o helicóptero de ataque russo Mi-240 Super Hind desbloqueada ao completar missões não está mais disponível. 


Através de uma página no Twitter voltada à comunicação entre desenvolvedora e comunidade, a DICE publicou um comunicado dizendo: "Devido aos eventos atuais, desativamos o sistema de Missões Semanais para esta semana e a recompensa deste período não está mais disponível para desbloquear em Battlefield 2042."



"Os jogadores que já completaram a missão não serão afetados. A Missões Semanais retornarão na próxima semana.", completou a desenvolvedora.

 

Resposta da comunidade

No próprio post, os seguidores apoiaram a decisão e alguns até sugeriram que a DICE retirasse também todos os cosméticos e skins que envolve a Rússia do jogo.


Outros membros da comunidade pediram que os criadores permanecessem com as missões semanais com uma nova recompensa, trocando a skin relacionada ao país.

Essa não é a primeira vez que o game teve que retirar itens russos. Em novembro do ano passado, após a pressão da comunidade, a criadora do Battlefield 2042 retirou a skin “Homenzinho Verde” de Pyotr Boris Gukovsky, que fazia referência aos soldados russos que lideraram a anexação da Crimeia em 2014.

 

Na época, a DICE pediu desculpas pelo ocorrido e retirou a anunciou a mudança do nome da skin.


Fonte:
Twitter

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم