Nintendo: Empresa entra em ação contra vídeos de FPS de Pokémon feito por fã

Se a temporada de caça aos Pokémon parecia ter começado quando surgiu na internet o primeiro vídeo de um FPS criado por um fã, parece que o criador do jogo de tiro das criaturinhas é a nova presa. Aparentemente, a Nintendo tem caçado, localizado e exigido a remoção de todos os vídeos relacionados ao projeto.


Desenvolvido por Dragon_GameDev2, o jogo logo causou polêmica na internet. Afinal, tratava-se de um jogo tiro em primeira pessoa no qual o jogador devia usar armas de fogo para caçar ou se defender dos monstros de bolso.

 

A "brincadeira" era, na verdade, parte de um desafio pessoal: Dragon_GameDev2 queria fazer um jogo por mês, e o game da vez acabou sendo o FPS de Pokémon. Nas imagens que circularam pela internet, era possível ver o jogador explorando locais visualmente semelhantes aos vistos nos jogos oficiais. O criador do game publicou um vídeo sobre o tema no Reddit, um dos poucos locais onde ainda é possível encontrar material em vídeo relacionado ao tema.



É claro que toda a dinâmica de literalmente atirar nos monstrinhos causou muita discussão na web e, no final das contas, a história parece ter chegado até os advogados da Nintendo (que já começaram a agir). Não apenas os vídeos publicados pelo próprio desenvolvedor, mas também por outros usuários do YouTube e do Twitter, estão sendo removidos.

 

Não dá para dizer que isto é uma grande surpresa, é claro. Afinal, a Big N é conhecida por normalmente derrubar projetos de fãs, então era esperado que o mesmo acabasse acontecendo com o jogo de Dragon_GameDev2.


Fonte:
Kotaku

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم