Deezer: Serviço de streaming aposta em podcasts infantis e lança projeto com Palavra Cantada

Com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, a dupla entra no mundo dos streamings de áudio com um Original Deezer

Deezer Premium - Serviço de streaming de musica e download para ouvir em OffLine

A Deezer se juntou à Palavra Cantada e anunciou o lançamento de um podcast original Deezer voltado para o público infantil. Com episódios de cerca de 10 minutos, o programa irá trazer histórias originais, contos e fábulas, sempre às quintas-feiras.

 

Formada em 1994, a Palavra Cantada é uma dupla musical infantil criada por Paulo Tatit e Sandra Peres, e vem encantando crianças há gerações. Com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube, 15 CDs, 10 DVDs e 7 livros lançados, faltava apenas o formato de podcast no portfólio da dupla, que tem o trabalho marcado por canções que buscam ampliar o repertório das crianças. Agora, visando preencher a ausência de podcasts voltados para o público infantil, a parceria com a Deezer chega para animar os pequenos e oferecer mais um conteúdo especial para eles.

O podcast vai trazer histórias tradicionais e já conhecidas, misturadas também com contos criados a partir de músicas da Palavra Cantada. Todos os episódios da primeira temporada foram criados e adaptados por Filipe Edmo, roteirista e diretor do podcast. O programa também conta com a dupla Pauleco e Sandreca, personagens da Palavra Cantada. A Deezer também já anunciou a compra de mais duas temporadas, a serem lançadas entre janeiro e março de 2022.

 

Sandra Peres e Paulo Tatit, do Palavra Cantada | Foto: Divulgação


Segundo o músico Paulo Tatit, da Palavra Cantada, “nós, humanos, temos uma vontade imensa de ouvir histórias e isso faz parte da nossa estrutura mental, pois é uma maneira de conhecer o mundo, de se emocionar e aprender”.

“Até alguns anos atrás, a Palavra Cantada resistiu à ideia de produzir clipes pois preferia que as crianças ouvissem as canções sem precisar assistir as canções. A simples audição é muito mais aberta, pois cada pessoa tem sua própria percepção das mensagens da canção, enquanto que o clipe nos imprime uma só imagem, reduzindo a capacidade imaginativa. É por tudo isso que estamos adorando esse formato do podcast. É uma nova forma de experimentar as histórias sem a dependência da imagem, o que deixa a criança com essa sensação mais aberta, menos limitada, permitindo que possam usar ainda mais a imaginação”, explica.


Essa primeira temporada contém 10 episódios e possuem as seguintes temáticas: “Pinheirinho de Natal”, “A pedra no meio do caminho”, “O Rato Apaixonado” “Carne de Língua”, “Fábula dos Quatro Bichos”, “A Onça e o Sapo”, “Bafafá do Burro Bruno”, “Cumade Fulozinha”, “Bicho Folharal” e “A Planta e o Bambolê”

 

 

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم