xCloud: Melhores jogos multiplayer para jogar na nuvem da Microsoft

Com a chegada oficial do xCloud no Brasil, é natural que muitos dos assinantes do Game Pass Ultimate se interessem por jogos multiplayer para aproveitar com seus amigos. Afinal, ter que pensar se seu PC será capaz de rodar um jogo mais recente ou pesado deixa de ser um problema e você se vê com mais opções do que jogar em equipe.


Isso vale ainda mais para os títulos que oferecem suporte ao crossplay, ou seja, a possibilidade de jogar com amigos de qualquer plataforma. Por isso, nós selecionamos alguns dos melhores jogos multiplayer para jogar no xCloud com seus amigos e você pode conferir todos a seguir.

 

Acesso a uma biblioteca de mais de 100 jogos de alta qualidade


Aproveite mais de 100 jogos de alta qualidade com amigos no console, no PC, em smartphones e tablets por um preço mensal que vale à pena. Como os jogos são adicionados continuamente, sempre há novidades para jogar. 


No Man's Sky

Se houve um tempo que No Man's Sky era tido como um jogo que não tinha cumprido suas promessas e expectativas, hoje dá para afirmar que ele é uma das melhores experiências que se pode ter para quem adora títulos de sobrevivência, exploração, aventura e gerenciamento de recursos.


Isso tudo é ainda melhor quando o jogador se junta com alguns amigos, já que agora é possível aproveitar essa experiência em um modo multiplayer. Basicamente, é possível explorar o universo, coletar materiais e construir bases gloriosas juntos. Embora seja possível jogar pelo Gamepass e xCloud, não é necessário que os amigos façam o mesmo, já que existe crossplay entre todas as plataformas para as quais No Man's Sky foi lançado.

 

Sea of Thieves

Sea of Thieves sempre chamou muita atenção por permitir que vivêssemos uma vida de pirata com nossos amigos. Desde o início, ele teve um apelo maior para ser jogado em grupos, já que pode ser bem difícil de comandar um navio e procurar tesouros totalmente sozinhos, especialmente para quem encontra outros jogadores navegando pelo mar.


Felizmente, agora que está no xCloud, dá facilmente para convencer seus amigos a experimentar o game mais recente da Rare.

 

Forza Horizon 4

Já aqueles que adoram um jogo de corrida em mundo aberto podem apostar sem medo em Forza Horizon 4. Além de oferecer um modo single player, o jogo também permite que o jogador crie corridas personalizadas usando as suas rotas customizáveis, sendo que cada servidor oferece suporte para até 72 pessoas.


Fora isso, outro ponto bem interessante é que Forza Horizon 4 também tem um sistema dinâmico de clima que ainda mostra a mudança das quatro estações do ano. Então, é possível ver os cenários congelando no inverno, algo que abre certas áreas que são inacessíveis sem o gelo.

 

Project Winter

Se você gostou de Among Us e queria outros jogos parecidos para aproveitar no xCloud, o Project Winter é o melhor que pode experimentar no serviço. Neste jogo, oito pessoas precisam trabalhar em equipe para sobreviver juntos e escapar de uma área selvagem em um inverno rigoroso.


Para isso, o jogador e seus companheiros deverão coletar recursos, reparar estruturas e tentar desvendar quem é o traidor da equipe. É claro, se o traidor for você, será necessário eliminar todos os membros sem ser descoberto.

 

Deep Rock Galactic

Deep Rock Galactic é um daqueles jogos que pode ser difícil de se explicar, mas que é insanamente divertido quando você convence seus amigos a lhe dar uma chance. Basicamente, esse é um FPS cooperativo que coloca quatro anões corajosos em um sistema de grutas enorme e cheio de inimigos perigosos e materiais valiosos.



O papel da sua equipe é derrotar tudo o que ver pela frente e coletar os bens mais preciosos, o que dá ao jogo um ar bem casual, mas que ainda precisa de uma boa comunicação entre os amigos. Felizmente, dá para fazer isso diretamente pelo xCloud.

 

The Ascent

Um dos títulos mais recentes da nossa lista, The Ascent é um RPG de ação com uma temática cyberpunk em que é possível aproveitar sozinho ou com amigos. O game tem inúmeras missões que basicamente servem para colocar o jogador no meio de batalhas contra diversos inimigos.


O mais interessante é que dá para fazer tudo no modo multiplayer, mesmo se estiver interessado na trama da história principal.

 

World War Z

Para quem gosta de jogos no estilo de Left 4 Dead, é quase impossível não recomendar World War Z, que também coloca o jogador para enfrentar hordas enormes de zumbis. Ele tem seus próprios conceitos, então esse título é mais indicado para quem quer algo levemente original em comparação a outros jogos desse gênero.


Caso não conheça o game, basta dizer que ele coloca o jogador e seus amigos para batalhar contra os mortos-vivos que tomaram cidades como Nova York, Moscou, Tóquio e Jerusalém.

 

Back 4 Blood

Já que mencionamos World War Z, também não dava para deixar Back 4 Blood de fora, criado e desenvolvido pelo pessoal que trabalhou nos dois games de Left 4 Dead na Valve anos atrás. Esse game é mais tradicional em alguns sentidos, mas ainda tem seus aspectos próprios, com um sistema de deck de cartas que pode alterar os cenários, os inimigos e os bônus dos personagens de sua equipe.


O mais legal é que o game chegou ao Game Pass e, consequentemente, ao xCloud já no dia de seu lançamento em outubro, então acaba sendo interessante para quem quiser experimentar algo mais novo.

 

Dragon Quest Builders 2

A história principal de Dragon Quest Builders 2 é ótima para quem ama jogos single-player, especialmente aqueles que podem se interessar por uma mistura da criatividade de Minecraft com os elementos de RPG desse clássico da Square Enix.


O jogador também pode se surpreender com o modo multiplayer que o game tem a oferecer e que, agora, pode ser acessado por qualquer um com o xCloud. Infelizmente, esse modo não permite que o jogador e seus amigos façam as missões da trama juntos, mas é possível explorar, coletar recursos e construir tudo o que der vontade em equipe, o que acaba sendo uma das partes mais divertidas de Dragon Quest Builders 2.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

أحدث أقدم