Profissões no futuro Metaverso: Veja profissões do futuro ligadas a esse mercado

O metaverso ganhou grande visibilidade ao longo deste ano após a Meta, dona do Facebook, mudar de nome para acompanhar essa tendência do mercado. Dessa maneira, o conceito de universos digitais está recebendo atenção de mais companhias, integração com jogos e até criptomoedas exclusivas.


Sendo assim, uma ideia que parecia muito distante ou mera especulação já move grandes quantias de dinheiro, através da venda de terrenos virtuais, roupas exclusivas e outros itens. Até mesmo um caso de assédio já foi registrado no metaverso.

 

Esse universo digital exige novos conhecimentos e, com isso, novas profissões relacionadas ao metaverso devem surgir futuramente. O portal Época Negócios separou alguns desses cargos. Confira!

Profissões do futuro

1. Cientista de pesquisa do metaverso — no topo da lista está o profissional que será responsável por criar a “teoria de tudo” deste universo. Deverá dominar habilidades de deep learning e computação gráfica.

 

2. Estrategista do metaverso — responsável por identificar oportunidades de mercado, conduzir cases, influenciar roteiros e desenvolver métricas de maneira estratégica. Precisa ter grande conhecimento sobre gerenciamento e marketing.

 

3. Desenvolvedor de ecossistemas — será o responsável por criar o ecossistema e garantir que suas funcionalidades alcancem as proporções desejadas. Deverá dominar relações institucionais e ter entendimento da indústria de XR.

 


4. Gerente de segurança — garantirá que o metaverso seja um ambiente seguro e que suas funcionalidades correspondam. Encaixam neste cargo engenheiros de tecnologia com especialização em segurança de sistemas.

 

5. Construtor de hardware — para tornar a experiência mais real, o metaverso é construído com o auxílio de câmeras, fones de ouvido, sensores e óculos virtuais. Deverá ter experiência em hardware e em eletrônicos de consumo.

 

6. Storyteller do metaverso — responsável por desenhar a experiência no ambiente virtual através de “missões imersivas”. Precisa ser um bom contador de histórias, com conhecimentos de literatura e marketing.

 

7. Construtor de mundos — deverá ter grande conhecimento em design de games, design gráfico com experiência em 3D e realidade aumentada.

 

8. Especialista em bloqueio de anúncios — apesar de muitas empresas utilizarem anúncios, estes poderão ser limitados no ambiente digital. O profissional deverá ter conhecimento em codificação.


Fonte:
Época Negócios

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

أحدث أقدم