Filme Não olhe para cima: Cenas remetem a vídeo de Natalia Pasternak de 2020; assista

A própria cientista apontou as semelhanças entre o vídeo em que aparece indignada com o "humor" e "leveza" utilizados para tratar o negacionismo e cenas protagonizadas por DiCaprio e Jennifer Lawrence na comédia apocalíptica.


Muitos vêm dizendo que o filme “Não olhe para cima“, nova produção da Netflix, teria sido inspirado no Brasil atual. Não à toa, pois a obra dirigida por Adam McKay retrata de forma irônica o negacionismo científico. 

 

Um exemplo dessa referência, ainda que não proposital, ao país, é um vídeo de 2020 que mostra a microbiologista Natalia Pasternak, em um telejornal, criticando o “humor” e “leveza” muitas vezes utilizados para lidar com a negação à ciência – o que gera mortes.

A semelhança entre a fala da cientista brasileira e uma cena da personagem Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) é tão impressionante que a própria Natalia Pasternak a repercutiu em suas redes sociais. 

 

Enquanto no filme a astrônoma Kate se indigna com o fato das pessoas minimizarem o fato de que um cometa estaria em vias de se chocar com o planeta Terra e extinguir a humanidade, tratando o assunto com humor, Natalia Pasternak tem atitude parecida ao criticar o negacionismo com relação à pandemia do coronavírus. 

 

Confira

 


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم