Roku: Depois do YouTube plataforma pode perder o Amazon Prime Video

Prestes a se despedir do YouTube, que ficará indisponível nos novos aparelhos da marca a partir de dezembro, a Roku também pode deixar de oferecer outro grande serviço de streaming em breve. Conforme relatou o The Information na sexta-feira (29), a empresa tem chances de perder o Amazon Prime Video.


Em uma nova disputa de contrato referente aos aplicativos oferecidos em sua plataforma, a Roku desta vez encontra dificuldades para renovar com a Amazon, que além do Prime Video também é proprietária da IMDb TV, disponível no exterior. O problema estaria nos dados solicitados pela empresa de Jeff Bezos.

 

De acordo com a publicação, a gigante varejista estaria pressionando a parceira para ter acesso aos dados de visualização dos usuários de dispositivos Roku. Ela quer saber o que os assinantes assistem nos apps.

A lista de apps da Roku TV pode ter um novo desfalque em breve.

Com os dados, a Amazon poderia descobrir quantos e quais usuários fazem compras em sua plataforma de vendas depois de assistirem aos anúncios no sistema da Roku. Isso é feito por meio da comparação das informações dos apps com o que a companhia sabe sobre os clientes que compram em seu site.

 

Roku nega as informações

Uma possível saída do Amazon Prime Video da Roku seria desastrosa para a empresa. Caso o acordo não seja fechado, os usuários dos players de mídia que assinam o serviço poderão acabar migrando para outras plataformas compatíveis.

 

Além disso, os dispositivos correriam o risco de não serem mais comercializados pela varejista, com o fim do contrato. Vale lembrar que a Amazon já chegou a barrar aparelhos com Android TV pelo simples motivo de eles não carregarem o app do Prime Video na época.

 

É importante ressaltar que as partes envolvidas ainda não confirmaram qualquer desfecho sobre o acordo. Porém, o mesmo pedido foi feito pela Amazon na última atualização do contrato, no ano passado, e negado.

 

Em nota, a Roku citou a renovação anual de contrato "com centenas de parceiros" e disse que o "contrato com a Amazon não está em renovação no momento e não há negociações em andamento". Confira o posicionamento na íntegra:

"Anualmente a Roku negocia suas renovações com centenas de parceiros. Isso é normal e faz parte do nosso negócio, que tem como foco a obtenção de acordos mutuamente benéficos, fornecendo aos nossos clientes a melhor experiência e valores possíveis. Nosso contrato com a Amazon não está em renovação no momento e não há negociações em andamento."

*Matéria atualizada em 03/11/2021, às 17h, com o posicionamento da Roku.



Fonte:
The Information, 9to5Google, Android Police, TecMundo

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم