Filme Matrix Resurrections: Perfil zoa Meta, novo nome do Facebook

Na quinta-feira (29), o perfil oficial de Matrix Resurrections fez um trocadilho inteligente com o Meta, nova marca do Facebook anunciada por Mark Zuckerberg. 

A imagem mostra o cartaz das pílulas refeito e atualizado para provocar os fãs sobre o anúncio das redes sociais, que virou trending topic e memes nesta semana como um dos assuntos mais comentados da web.

 

Inspirado pelo livro sci-fi Snow Crash, lançado em 1992 por Neal Stephenson, Mark Zuckerberg confirmou nesta semana o rebranding do Facebook, que agora passará a ser um grande cyberverso chamado Meta — a rede social não se alterará.

 

A revelação caiu como uma surpresa para o público e rendeu críticas, com muitos comentando sobre os perigos de integrar em um universo virtual compartilhado, especialmente com os problemas que a empresa vem enfrentando nos últimos anos.

 

Seguindo essa tendência, o perfil do Twitter de Matrix Resurrections decidiu compartilhar o cartaz das pílulas versão 2.0, aproveitando o conceito original que estimula o público a tomar a decisão de Neo no primeiro filme: ficar preso na realidade virtual ou ser livre para viver no mundo real. O trocadilho substituiu a tradicional frase "a escolha é sua" por "agora, baseado em fatos reais" e foi precedido pela hashtag Meta, mencionando a marca e jogando no ar uma profunda crítica referencial.


O posicionamento leva em consideração uma série de problemas que o Facebook vem enfrentando, sendo acusado de violar informações confidenciais de usuários, exigir dados pessoais que vão muito além dos necessários e por afrouxar políticas, facilitando a insurgência de trolls e discursos de ódio. E fazendo um breve paralelo com as questões de Matrix, sugestões de invasão de privacidade e domínio de IA são temas recorrentes na franquia.

 

Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro nos cinemas.



Fonte:
Screen Rant

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم