Faz o sinal do TikTok: Viral salva jovem de sequestro; veja como usar

Nesta quinta-feira (4), uma adolescente de 16 anos foi resgatada de um sequestro na Carolina do Norte, Estados Unidos, após usar um sinal de mãos para sinalizar violência doméstica, amplamente divulgado no TikTok.

O gesto, ou conjunto de gestos, usado pela jovem norte-americana chama-se "Signal For Help".

Segundo a polícia do condado de Laurel, Kentucky, a jovem estava sendo levada por um homem mais velho, na direção de um Toyota prateado, quando fez o sinal para outro motorista. Ao identificar a situação, este ligou para a polícia afirmando que a adolescente “parecia estar em perigo”.

 

Após o alerta, os policiais conseguiram encontrar o carro descrito pelo motorista. A jovem havia sido dada como desaparecida por seus pais na manhã da última terça-feira (2). Já o sequestrador, identificado como James Herbert Brick, tem 61 anos e foi preso imediatamente.

Graças a um sinal conhecido pelo Tik Tok, uma jovem de 16 anos que tinha sido raptada acabou por ser salva.

Conforme nota da polícia, foi encontrada uma foto da jovem menor de idade em um “contexto sexual” no celular do sequestrador.

 

Como usar o sinal

O sinal utilizado pela jovem foi criado em 2020 pela Fundação de Mulheres Canadenses (Canadian Women's Foudation) com a alta de casos de violência doméstica durante a pandemia de covid-19. O movimento significa “violência em casa” ou “preciso de ajuda” e foi muito difundido nas redes sociais, tornando-se viral no TikTok.

Sinal difundido pela Fundação de Mulheres Canadenses
(Canadian Women's Foundation)

Para reproduzi-lo, basta seguir três passos simples, confira;

1. Levante a mão na direção da pessoa;

2. Com a palma aberta para a frente, abaixe o dedo polegar;

3. Feche os demais dedos a seguir, escondendo o polegar;


Violência doméstica no Brasil

No Brasil, outras ações parecidas foram igualmente difundidas, como a Campanha Sinal Vermelho. A vítima de violência contra a mulher, ou doméstica, deve escrever um “X” na palma da mão de batom vermelho. Amplamente divulgado no país, o sinal pode ser identificado em cartórios, farmácias e outros estabelecimentos.


Fonte:
G1

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم