Qual seria o novo nome do Facebook? Mídias sociais fervem com nomes novos

Segundo informações da imprensa, o Facebook está cogitando mudar seu nome na próxima semana para uma designação que possa abrigar as diversas marcas adquiridas pelo conglomerado.


Para fugir do simplismo de ser definido como "rede social", o CEO, Mark Zuckerberg, tem afirmado que a ideia é evoluir "para uma empresa metaversa".

 

Imediatamente, uma legião de usuários começou a sugerir novos nomes para a rede social. Simplesmente "Meta", uma pessoa sugeriu, para simplificar metaverso, um ambiente virtual capaz de replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Mas as ideias não pararam por aí e logo vieram: Zuckerverse, Timesuck, FofoBook, CocoBook, FaceTik, Faceplant até mesmo Orkut, que seria epico de mais...

O mais pratico seria deixar o nome da rede social apenas de FACE, e a empresa por trás sendo o FACEBOOK. assim, nao teria grandes mudanças e faria o que ele pretende, que é exatamente o que foi feito com a criação da Alphabet.
Vovo GaTu - Herley Costa


No Twitter, um usuário chamado Dave Pell aconselhou ao Facebook seguir os passos do músico Kanye West, e mudar o nome para "Ye". Em Roma, uma estudante chamada Vittoria Esteves deu outra sugestão à agência Reuters: por que não "Old People's App [App dos Coroas]? Porque é assim que nós, jovens, o chamamos".

 


Um deserto de adolescentes?

Os nomes continuaram brotando: Bookface, Facegram, Facetagram, FreeFace, FreeTalk, World Changer e até mesmo um "Teenage Wasteland", algo como "Deserto de Adolescentes" e que poderia refletir um desejo do "tio Zuck" ao insistir na troca da marca. Assim como definido pela estudante romana, o Facebook tem sido cada vez mais abandonado por muitos jovens, que migraram para outros apps, como Instagram, Snapchat e TikTok.

 

Reforçando essa ideia, um usuário chamado Mark sugeriu "Boomerville”, que seria uma pequena cidade habitada pelos babies boomers, aquelas pessoas nascidas logo após a Segunda Guerra Mundial. A verdade é que, por trás das brincadeiras, existe uma ideia de Facebook como coisa antiga e ultrapassada, algo que um rebranding, como o sugerido por Zuckerberg, poderia corrigir, para tornar o Face "descolado" de novo.

E voce, tem alguma sugestão de como seria o novo nome da rede social Facebook?

 

Fonte:
Reuters

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم