Mensagem de Novo Malware: 3 meses de Discord Nitro Gratis

Se voce perdeu quando a Epic Games ofereceu a chave com o código free por 3 meses, agora os hackers estao aproveitando este momento! Os criminosos abusam de um serviço de bate-papo bem-sucedido para hospedar, espalhar e controlar malware que visa seus usuários.

Os agentes de ameaças que espalham e gerenciam malware há muito tempo abusam de serviços online legítimos. Conforme descobrimos durante nossa investigação sobre o uso de TLS por malware , mais da metade do tráfego de rede gerado por malware usa criptografia TLS e 20 por cento disso envolveu a comunicação de malware com serviços online legítimos.


Um novo malware está usando o Discord para conseguir informações de usuários como credenciais pessoais, senhas da plataforma e até número de cartão de crédito. Criminosos modificaram arquivos JavaScript do programa para infectar as contas e acessar informações.

O malware foi nomeado como NitroHack exatamente pelo foco de atuação. A ação começa com um link malicioso que promete acesso gratuito à versão Nitro do Discord, que garante alguns benefício e descontos em jogos para usuários assinantes.


Quando a pessoa clica na URL maliciosa com o endereço dlscord.org/halloween, que voce pode ver que esta em negrito a parte que faz toda diferença, ja que voce sem querer ver no endereço, acaba lendo discord, mais, quando se presta bem atenção, se vê um "DL" para exatamente ter esse efeito na vitima do golpe, já que o endereço do site é divulgado junto a uma imagem, que quando se clica para abrir a imagem no navegador, não da para ver a imagem como todas encontradas no google.


O link confunde muito tambem os usuarios, que acham que se trata do link oficial do Discord.org. Ão clicar no link (não clique nele, obviamente.) https://dlscord.org/halloween. Eu olhei para o endereço de link por um tempo antes de chegar à falsa conclusão de que era legítimo. cliquei no link e me levou a um site que parecia exatamente com o discórd e bastante legítimo. ele me pediu para fazer login, então cliquei no botão e nada aconteceu. O objetivo é fornecer aos criminosos dados como nome de usuário, senha e até informações de pagamento e o principal, roubar sua conta e assim, enviar o link falso para mais pessoas.



Para garantir que o maior número possível de pessoas seja infectada, o trojan envia um convite por DM para a lista de contatos do usuário com o link para infecção. 



Para saber se você foi infectado com o malware, basta abrir, na pasta de instalação do Discord, o arquivo Discord.0.306modulesdiscord_voiceindex.js em um bloco de notas e verificar se há alguma modificação no arquivo. O documento precisa terminar com a seguinte linha de código:

module.exports = VoiceEngine;

 

Caso haja algo escrito abaixo disso, provavelmente seu programa foi infectado. É possível retirar o malware apenas apagando as linhas a mais ou reinstalando o Discord no PC.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم