Google: Buscador quer “eliminar senhas” com autenticação obrigatória no login

Se torna cada vez mais importante manter nossos dados pessoais seguros e o primeiro passo para a proteção são as senhas. No entanto, por vezes é difícil gerenciar tantas senhas complexas, o que pode complicar a etapa de login.


Quem nunca ficou preso no looping de trocar de senha, esquecer a senha e trocar a senha de novo? A partir disso, o Google divulgou uma lista de melhorias que estão sendo desenvolvidas e aplicadas para tornar a etapa de login mais segura e eficaz.

 

Tornando o login simples e seguro

O Gerenciador de senhas do Google Chrome é responsável por verificar 1 bilhão de senhas, para evitar ataques de hackers e garantir que os acessos estão seguros, segundo a empresa. A ferramenta ainda facilita a utilização de senhas difíceis de lembrar, ao contar com o preenchimento automático.

 


O recurso de geração de senha forte já é utilizado para usuários Android e deverá chegar em breve para aparelhos iOS, criando uma senha automática, forte e única para o site em questão. Outro procedimento que está em desenvolvimento permitirá que o app do Google tenha acesso a todas as senhas registradas no Gerenciador do Chrome.

 

Verificação em duas etapas (2SV)

A verificação em duas etapas combina de forma efetiva os fatores “algo que você sabe” (sua senha) com “algo que você tem” (seu dispositivo móvel ou chave de segurança). O Google pretende tornar o modelo de verificação obrigatório e cadastrará mais de 150 milhões de usuários até o final de 2021, além de exigir a mais de 2 milhões de criadores do YouTube a acioná-la. Para quem já utiliza o recurso, em breve o Google deve apresentar mudanças, onde a utilização de senhas será dispensável a longo prazo.


 

Mais formas de segurança

Para tornar as chaves de segurança mais acessíveis, a empresa criou o recurso Google Smart Lock diretamente em aparelhos Android e disponibilizou também em um aplicativo para usuários iOS. Além disso, o Google lançou o One Tap e o Google Identity Services, que utiliza de tokens seguros para permitir o acesso em sites parceiros como Pinterest e Reddit.

 

Para conferir se sua conta está segura, a empresa disponibilizou a Central de Segurança para fazer verificações, dando dicas práticas sobre segurança com as contas e aplicativos do Google.


Fonte:
Google

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم