Flow Podcast: Programa perde patrocinadores após Monark opinar sobre racismo; Video

O Flow Podcast perdeu dois patrocínios após publicação do host, Monark, relativizando racismo nas redes sociais. O iFood e a Trybe romperam com o podcast nesta sexta (29).

O host do Flow Podcast, Monark. Foto: Reprodução

Segundo o site Propmark, a decisão da empresa de delivery se deu por querer “ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão”.

 

Em nota, a Trybe afirmou que “não compactua com toda e qualquer declaração de cunho homofóbico, racista ou que propague e normalize discursos de ódio”. A escola de programação prometeu “terminar parcerias com empresas e pessoas que firam diretamente esse princípio”.

A liberdade de expressão é um direito, mas quando coloca em risco a liberdade e o direito de existir de outras pessoas gerando a exclusão de grupos, vai contra os nossos valores e aspirações como empresa”, diz a Trybe. 

Em nota ao PROPMARK, o iFood explicou a decisão. 

“O propósito do iFood é alimentar o futuro do mundo promovendo mudanças e impactando positivamente a sociedade, por isso estamos encerrando nosso patrocínio ao Flow. Acreditamos que não é mais possível ser parte de uma sociedade desigual, por isso repudiamos qualquer tipo de preconceito ou ato de discriminação. A empresa assumiu compromisso público de ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a  diversidade e a inclusão”, diz o texto.

 

A relação era temporária e comercial focada apenas em mídia. Ainda no comunicado, a empresa afirma que segue firme nesse propósito “e vai continuar promovendo ações (internas e externas), incentivando a mudança de comportamentos e se posicionando diante de situações que vão contra todo o propósito de diversidade e inclusão da companhia”.

 

 

Monark é um defensor da liberdade de expressão irrestrita e chegou a reclamar que “censuraram Bolsonaro” ao retirar vídeo seu mentindo sobre vacinas do YouTube.

 

Monark relativiza racismo

Na última terça (26), o youtuber defendeu que “opiniões não matam” ao falar sobre racismo. Ele zombou do assunto e disse que “é a ação que faz o crime e não a opinião”. O posicionamento do host do Flow provocou discussões com o advogado Augusto de Arruda Botelho e outros internautas.

 


Pelo Twitter, Monark abordou pontos sobre liberdade de expressão para falar das diferenças entre pensamentos e ações. Após escrever que ‘é a ação que faz o crime e não a opinião”, o apresentador foi respondido por um advogado e fez um questionamento que acabou gerando a polêmica. “Ter uma opinião racista é crime?”, escreveu.

 

Com a repercussão negativa, ele fez outros comentários para defender seu ponto de vista sobre liberdade de expressão como “Querem criminalizar o pensamento. Muito perigoso isso. Autoritarismo começa assim.”


Nos últimos três dias, as declarações do influenciador repercutiram não somente entre seguidores e usuários do Twitter como em outras redes como o LinkedIn e também entre profissionais da comunicação e da publicidade. É possível ver diversos comentários, replies e posts questionando qual o posicionamento dos patrocinadores do programa sobre o tema.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

أحدث أقدم