Após Facebook, TikTok e YouTube terão que dar explicarão impactos em jovens

O Senado dos Estados Unidos convocou oficialmente representantes das plataformas YouTube, TikTok e Snapchat para uma audiência na próxima terça-feira (26). A reunião fará parte de um subcomitê parlamentar focado em proteção ao consumidor.


O objetivo da audiência é compreender os impactos dessas plataformas e as ações tomadas pela empresa em relação aos efeitos nocivos das redes sociais em jovens, incluindo abuso, falta de privacidade e problemas de autoestima.

 

As três empresas já confirmaram a participação por meio de um representante e devem preparar falas focadas em detalhes das ações de proteção ao público mais novo. O TikTok, por exemplo, deve abordar os relatórios de transparência que tratam de remoção de vídeos impróprios e as campanhas para limitar as contas de menores de idade na rede.

 

Tudo por causa do Facebook

A investigação é parte de uma avaliação de longa duração que começou com o depoimento de Frances Haugen, ex-executiva do Facebook que foi responsável por vazar documentos internos e acusou a empresa de "enfraquecer a democracia" e prejudicar a saúde mental de adolescentes por meio de suas plataformas.

 

O caso que mais chamou a atenção dos parlamentares foi um estudo interno da companhia confirmando efeitos negativos do Instagram em meninas adolescentes. Em defesa do app, o CEO e cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que a empresa não prioriza lucro em vez do bem-estar dos usuários.

 

Em comunicado anterior, a marca ainda alegou que as conclusões de Haugen são descaracterizações de um contexto maior e que várias pesquisas são realizadas constantemente no ambiente interno.



Fonte:
Cnet

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم