Kinder Ovo: app de realidade aumentada é lançada com 13 jogos

A marca Kinder Ovo, da empresa italiana Ferrero, lançou o aplicativo Applaydu que oferece realidade aumentada (RA) para surpresas dos chocolates, pequenas histórias e 13 minijogos configuráveis que estimulam habilidades como memória, organização, matemática e coordenação motora.


Recomendada para crianças entre 4 e 9 anos, a iniciativa é gratuita, está disponível no Brasil em português e pode ser baixada na App Store e na Google Play.

 

Todas as atividades podem ser acessadas offline, então a conexão com a internet não é necessária. O serviço também não exige a alfabetização das crianças para ser aproveitado, e os pais conseguem personalizar o nível de dificuldade dos games de acordo com a idade do jogador. Entre as brincadeiras, há jogos de palavras, quebra-cabeças e mais.

 

Além disso, as histórias do programa são personalizáveis; pode-se, por exemplo, determinar o nome do protagonista, modificar roupas do avatar e definir até roteiros de atividades em aventuras.

 


Realidade Aumentada

Os brinquedos físicos dos ovinhos de chocolate agora podem ser transferidos para o novo app através de códigos QR. Para isso, é necessário apenas escanear a surpresa com a câmera do dispositivo. Os personagens acompanharão o protagonista em alguns games e podem ser "colocados" no mundo real através da RA.

 

"Daqui para frente, todos os brinquedos físicos de Kinder Ovo terão interação no ambiente digital através de realidade aumentada, jogos, atividades ou histórias, que trazem muita diversão para toda família. É uma inovação que veio para ficar!”, adicionou Renato Zanoni, Diretor de Marketing do Kinder para a América do Sul.

Os personagens, como a zebra Deborah, devem ser posicionados em uma superfície plana

Segurança para os pais

O serviço oferece uma seção especial aos adultos com opções de proteção com PIN para garantir o controle dos pais e relatórios de progresso dos pequenos no app. Por fim, é possível criar perfis separados, caso mais de uma criança use o programa. O Applaydu conta com certificado do kidSAFE Seal Program e da Educational AppStore.


Fonte:
Kinder

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم