Drones: O que saber e levar em consideração antes de comprar?

Está pensando em comprar um drone, mas está em dúvidas sobre como escolher o melhor modelo para as suas necessidades? Drones são um produto cada vez mais comum no nosso dia a dia, podendo ser utilizados tanto para que seus filhos brinquem em casa, como para fazer filmagens profissionais.


Com tanta variedade no mercado atualmente, é difícil saber qual a melhor opção. Por isso nós preparamos esse guia, para ajudar na sua escolha.

 

Objetivo

A primeira pergunta que você precisa responder antes de comprar um drone é: qual a sua finalidade? Você vai usá-lo profissionalmente para fazer filmagem com drone ou vai dar de presente para seus filhos brincarem? Saber qual é a finalidade vai te ajudar a economizar dinheiro, seja para não gastar mais do que o necessário, ou para não comprar um modelo abaixo das suas exigências.

 

Experiência

Se você já sabe para que vai utilizar o drone, precisa saber por onde começar. Caso você já tenha pilotado modelos mais simples, pode partir para os drones profissionais, caso você queira utilizá-lo para fotos ou vídeos com melhor qualidade de imagem. Mas se vai ser a sua primeira experiência, melhor começar com um drone para iniciante, que irá te dar a base para começar a entender como eles funcionam.

 

Segurança

Muitos modelos de drone foram desenvolvidos para serem usados em casa, como um brinquedo. Porém, suas hélices podem causa acidentes. Por isso é importante prestar atenção se o modelo que você quer comprar possui proteção de hélices. Além disso, deve-se evitar utilizar drones fora dos ambientes para os quais foram desenvolvidos. Ou seja, se o seu drone é profissional, não o utilize dentro de casa. E se ele for um drone amador, é bem provável que terá dificuldades para se manter estável em ambientes muito abertos.

 

Controle

O controle do drone é um dos pontos mais importantes. Modelos mais simples, feitos para crianças ou para o uso em casa costumam ter um controle mais simples e intuitivo, com comandos mais fáceis e botões para auxiliar em algumas manobras, no pouso e na decolagem. Além disso, é importante observar se é possível utilizar um smartphone ou tablet para controlar.

 

Distância e autonomia

Finalmente, verifique qual a distância máxima que seu drone pode ficar do controle e qual a duração da bateria. Modelos profissionais podem ter uma autonomia de voo de mais de meia hora e podem contar com um controle de alcance de mais de 15 Km. Já um modelo amador costuma ter uma bateria com duração de até 15 minutos, podendo chegar a no máximo 100 metros do controle.

 

Conheça alguns modelos

Escolha o melhor modelo para as suas necessidades.

Agora que você já sabe o que levar em conta na hora de comprar um drone, que tal dar uma olhada em alguns modelos disponíveis no Brasil.

 

Mini Drone Baugger SG107


Iniciantes também podem voar: O drone é fácil de usar, com o botão de uma tecla decolar e uma tecla de pouso, simples de controlar o drone. O modo sem cabeça e a fascinante rotação de 360 ° são úteis mesmo para os iniciantes em drones.

Modelo de entrada para iniciantes, o Baugger SG107 é um mini drone com câmera que pode atender as necessidades de quem quer dar de presente para uma criança. Seus controles são bastante simples e ele conta com uma autonomia de 15 minutos, podendo voar a uma distância de até 150 metros.

 

Drone Eachine E520s


Com a função de modo de retenção de altitude proporciona um vôo estável. Uma chave para decolar / aterrissagem. Com uma tecla para decolar ou pousar automaticamente, o drone decolará ou voltará para a posição onde decolou.

R$ 778,03

O Drone Eachine E520s é um dos modelos de entrada mais bem avaliado atualmente. Pode chegar a aproximadamente 150 metros de distância do controle e voar por cerca de 15 minutos. Além disso, ele conta com um modo “siga-me”, que permita que o drone acompanhe a pessoa que está controlando para qualquer direção.

 

Drone DJI Tello

Este produto sofisticado pode ser operado remotamente e intuitivamente. Seus propósitos são amplos e diversos, pois é útil em atividades como jogos, eventos, delivery, logística, fins ecológicos, vigilância, entre outros.

R$ 799,00

O melhor drone entre os mais baratos, este modelo conta com protetor para as hélices. A distância de voo pode chegar a 100 metros e a uma altura máxima de 10 metros, com uma autonomia de cerca de 13 minutos. Importante destacar que este modelo não acompanha um controle, e para poder utilizá-lo, é necessário conectá-lo a um celular.

 

Drone Syma X8 Pro


Possui sistema GPS que permite que o Drone volte automaticamente para o controle remoto e com câmera FPV com fotos e vídeos em tempo real no celula.

Se você procura algo um pouco superior, mas com um preço ainda acessível, o Syma X8 Pro é um drone intermediário com um dos melhores custo-benefício atualmente. Ele conta com um sistema GPS que permite que o drone volte automaticamente para o controle remoto caso ultrapasse o limite máximo de distância, que pode chegar a 100 metros em voos de cerca de 10 minutos.

 

Mini Drone DJI Mavic Mini 2

Voe mais longe para capturar vídeos aéreos impressionantes em 4K com o Mini 2 Fly More Combo da DJI, com um Gimbal de 3 eixos que suporta vídeos de até 4K30 e fotos de 12MP. Você também ganha a vantagem de voar mais longe de seus assuntos com suporte para zoom digital de até 4x.

O drone DJI Mini 2 é um modelo para quem quer começar a se profissionalizar. Além de muito bem avaliado, ele é um ótimo drone para filmagem, por contar com uma câmera de 12 Megapixel, que suporta vídeos de até 4K a 30fps. Além disso, o drone Mavic Mini 2 tem um alcance de até 10 km, autonomia de meia hora, e pode chegar a uma altitude de até 4 km.



Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم