Bloqueadores de chamadas: 21% dos brasileiros usam, diz pesquisa

Sim, quem hoje em dia nao é atrapalhado, prejudicado ou incomodado com essas chamadas de operadoras, ou sei lá o que, já que eu mesmo uso no meu celular da Xiaomi que ja vem de fabrica para ativar números desconhecidos.

As ligações indesejadas são um grande incômodo para os usuários de telefones celulares no Brasil, fazendo-os buscar ferramentas de bloqueio. É o que revela uma nova pesquisa "Panorama Mobile Time/Opinion Box", divulgada na quinta-feira (16).

 

O estudo “Chamadas indesejadas no Brasil 2021”, encomendado pela empresa First Orion, mostrou que 21% dos brasileiros usam apps para bloquear ligações, sejam de centrais de telemarketing, números desconhecidos ou cobrança indevida.

A tecnologia pode ser encontrada em versões gratuitas e pagas, nos sistemas Android e iOS.


Além disso, 30% dos entrevistados disseram que seus telefones trazem esse recurso de forma nativa, sem a necessidade de baixar e pagar por soluções externas. Apesar disso, 59% deles se mostraram propensos a trocar a atual operadora por outra que ofereça um serviço eficaz de bloqueio de ligações indesejadas.


Quase metade dos participantes também relatou que evita atender chamadas de números desconhecidos, com medo de golpes telefônicos. Neste grupo, os jovens (16 a 29 anos) são os que mais tendem a ser vítimas de fraudes por telefone, de acordo com o levantamento.

 

“Não Me Perturbe”

Criado por meio de parceria entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras, o serviço “Não Me Perturbe” permite cadastrar o telefone para bloquear ligações de telemarketing, funcionando como uma alternativa aos apps. A pesquisa mostrou que a população conhece a iniciativa, mas poucos a utilizam.

 

O Procon e a Anatel também oferecem meios de bloquear as ligações indesejadas.


Quase metade dos entrevistados (49%) sabem da existência do serviço que bloqueia chamadas de operadoras e instituições financeiras, mas apenas 21% cadastrou seu número. Entre os que utilizam, 75% gostaram do resultado apresentado, reduzindo as ligações indesejadas.

 

Realizada entre os dias 8 e 15 de junho deste ano, a pesquisa ouviu 2.125 brasileiros com 16 anos ou mais, que possuem smartphones e acessam a internet. O levantamento tem margem de erro de 2,1 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.



Fonte:
Mobile Time, Panorama Mobile Time, First Orion

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم