Data de aniversário no Instagram | Usuários serão obrigados a informar na rede social

A rede social Instagram vai intensificar os pedidos para que usuários cadastrados compartilhem a data de aniversário. Segundo a plataforma, o dado pessoal não é publicamente exibido: a informação será usada somente por motivos de segurança de jovens que mantêm um perfil cadastrado e é necessário para "novas ferramentas" de proteção que estão em desenvolvimento.

Quem já adicionou a data de nascimento no cadastro não precisa mais se preocupar. Entretanto, quem ainda não inseriu esse detalhe agora vai receber mais avisos da plataforma até que concorde em fazer o compartilhamento.
A notificação enviada para quem ainda não completou o cadastro.

Além das notificações do Instagram, usuários que não confirmarem o aniversário serão impedidos de ver publicações consideradas sensíveis — afinal, dessa forma não é possível saber a idade de quem deseja ver a postagem. A tela que esconde certos conteúdos já era utilizada anteriormente.

Será obrigatório inserir a data para ver certos conteúdos.

Quem não indicou a data correta no momento do cadastro poderá em breve fazer a correção a partir de um novo sistema.

Por enquanto, o Instagram usa recursos de Inteligência Artificial para tentar adivinhar a idade com base em conteúdos como postagens de feliz aniversário. A ideia é que outros recursos de confirmação de faixa etária também sejam implementados.



Fonte:
Instagram

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم