Prison Break: Wentworth Miller revela ter autismo

A estrela de Prison Break, Wentworth Miller, revelou em sua conta no Instagram esta semana que tem autismo.

O diagnóstico, feito primeiramente pelo próprio ator, depois informalmente e só em um terceiro momento por um profissional, surpreendeu fãs ao redor do mundo e trouxe muito apoio ao astro na rede social.

Veja a postagem do ator:

Junto da imagem de um quadrado branco, Miller escreveu (em tradução livre):


"Como todo mundo, a vida em quarentena tirou coisas de mim.

Mas no silêncio / isolamento, encontrei presentes inesperados.

Este outono marca 1 ano desde que recebi meu diagnóstico informal de autismo. Precedido por um autodiagnóstico. Seguido por um diagnóstico formal.

Foi um processo longo e cheio de falhas que precisava de atualização. Em minha opinião, sou um homem de meia-idade. Não é uma criança de 5 anos.

E reconheço que o acesso a um diagnóstico é um privilégio de que muitos não desfrutam.

Vamos apenas dizer que foi um choque. Mas não uma surpresa.

Há uma narrativa cultural agora familiar (da qual participei) que diz: "A figura pública compartilha A, B e C publicamente, e dedica plataforma a D, E e F."

Bom para eles. / Sério.

E isso não é necessariamente o que vai acontecer aqui. Não sei o suficiente sobre autismo. (Há muito para saber.) No momento, meu trabalho parece estar evoluindo meu entendimento. Reexaminando 5 décadas de experiência vivida por meio de uma nova lente.

Isso levará tempo.

Enquanto isso, não quero correr o risco de ser, de repente, uma voz alta e mal informada na sala. A comunidade #autista (isso eu sei) historicamente tem sido discutida. Falaram por eles. Não desejo causar danos adicionais. Apenas para levantar minha mão, dizer: "Estou aqui. Estive (sem perceber)."

Se alguém estiver interessado em se aprofundar em #autismo + #neurodiversidade, mostrarei as inúmeras pessoas que compartilham conteúdo atencioso e inspirador no Instagram, TikTok ... Descompactando a terminologia. Adicionando nuance. Lutando contra o estigma.

Esses criadores (alguns bem jovens) falam sobre as questões relevantes com mais conhecimento / fluência do que eu. (Eles também têm me ensinado.)

Essa é a extensão do que estou inclinado a compartilhar.

Oh - isso não é algo que eu mudaria. Não. Eu entendo - entendi - que ser autista é fundamental para ser quem eu sou. Para tudo que consegui / articulei.

Oh - também quero dizer às muitas (muitas) pessoas que, consciente ou inconscientemente, me deram aquele pouco mais de atenção + espaço ao longo dos anos, me permitiram andar pelo mundo de uma forma que fizesse sentido para mim, fizesse ou não sentido para eles ... obrigado.

E para aqueles que fizeram uma escolha diferente ... bem. As pessoas se revelarão.

Outro presente.

W.M."

Prison Break está disponível no Globoplay.



Fonte:
TV Fanatic

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم