GPU externa: dock da Gigabyte permite usar RTX 3080 Ti em notebook

Agora já é possível jogar utilizando os recursos da nova placa NVIDIA RTX 3080 Ti da família GeForce em seu laptop, sem se preocupar com superaquecimento.

A fabricante taiwanesa Gigabyte lançou uma atualização do seu dock externo de GPU Aorus, o GV-N308TIXEB-12GD, que promete melhor desempenho para todas as cargas de trabalho aceleradas por placas gráficas, incluindo jogos com Ray Tracing e DLSS.

Este gabinete externo, que tem como “missão” somente abrigar uma placa gráfica, alimentá-la e realizar o resfriamento adequado, já era disponibilizado pela Gigabyte para as GPUs GeForce RTX 3090 e 3080. Porém, a atualização irá completar o portfólio com a nova placa de vídeo top de linha da NVIDIA.

Como funciona o dock de GPU externa?

A nova GPU é projetada no silício GA102-225 regular, trazendo frequência base de 1.365 MHz e suporte para boost de velocidade de 1.665 MHz, além de contar com memória GDDR6X. O dock vem com uma porta Tunderbolt 3 para conectar o hardware externo e o laptop.

Mas o grande diferencial desse gabinete externo é sua solução personalizada para dar conta de refrigerar uma GPU GeForce RTX 3080 Ti: um radiador de 240 mm equipado com duas ventoinhas de 120 mm. O sistema tem um dissipador de calor de cobre que resfria o circuito VRM, o amplificador MOSFET, a memória e o chip da GPU.

A expectativa é de que o novo equipamento seja disponibilizado nas próximas semanas. No entanto, como o acessório não está ainda nem listado para venda, não se sabe qual será o preço de lançamento.



Fonte:
Tom's Hardware

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم