Tell Me Why está gratuito nos consoles Xbox e Steam

A Dontnod anunciou, nesta terça-feira (1º), que Tell Me Why está gratuito no Xbox One, Xbox Series X/S e PC (através da Steam). A ação foi feita em homenagem a junho, que é o Mês do Orgulho LGBTQIA+ (Pride Month, em inglês).


Em publicação em seu blog oficial, a desenvolvedora comentou que o período serve de reflexão e ações objetivas para incluir e aumentar o respeito para as minorias sexuais, incluindo homossexuais, pessoas trans e não binárias.

A empresa afirmou que desde o lançamento do game, em agosto do ano passado, ela e o Xbox Game Studios têm recebido feedbacks e mensagens de jogadores “que encontraram compreensão e esperança” em Tell Me Why.

“Recebemos mensagens sinceras de jogadores de todo o mundo sobre como o retorno de Tyler como um homem trans e a luta de Alyson com o trauma os impactou, encorajou ou fez com que se sentissem um pouco menos sozinhos, especialmente em meio à pandemia de covid-19 em curso e a retórica transfóbica generalizada em lugares como os Estados Unidos e o Reino Unido”, diz trecho da postagem do blog da Dontnod.

Outro objetivo de tornar o jogo gratuito é fazer com que os jogadores se engajem e usem seu dinheiro para apoiar entidades e comunidades que apoiam e lutam pela causa LGBTQIA+. Por isso, a companhia listou que nesse momento ajudas financeiras a desenvolvedores independentes, instituições de caridade e doações diretas para quem precisa podem fazer a diferença.


Tell Me Why
pode ser resgatado até 31 de junho e ficará permanentemente na biblioteca do jogador, nos consoles ou PC. Quem é assinante do Game Pass Ultimate pode acessar o jogo por tablets e celulares Android.

Outras ações

A Microsoft também anunciou várias ações em lembrança ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. Além de uma doação de US$ 150 mil (cerca de R$ 774 mil na cotação atual) para organizações de minorias sexuais, a empresa está destacando vários jogos com personagens de minorias sexuais e lançando conteúdos especiais para vários títulos.

Halo: The Master Chief Collection, por exemplo, ganhou uma personalização com placas de identificação especiais que comemoram as atividades do jogo ou eventos especiais. Todo mundo que fizer login durante este mês de junho terá acesso automático à placa de identificação “Unity”.

E aí, o que achou dessas ações? Antes de escrever opinião na seção abaixo, lembre-se que o respeito é importante e todo mundo gosta!


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم