Site diz que próxima geração do PSVR vem com 4K e rastreio dos olhos

Headset pode rastrear olhar do usuário para renderização otimizada

Não é segredo que a Sony está trabalhando numa nova geração do PSVR para o PS5. A empresa confirmou a existência do produto e já mostrou até o visual de seus novos controles.

Mas ainda não temos informações oficiais além dessas, e é por isso que um novo report exclusivo do Upload VR pode ter revelado as primeiras specs do headset.

Segundo o site, a Sony já estaria passando informações para incentivar parceiros e desenvolvedores a trabalhar com o novo headset, e alguns desses dados teriam vazado. A informação é que o novo PSVR vai ser compatível com resolução 4K - 2000 x 2040p em cada olho, para ser mais específico. O número é quase o dobro da resolução presente no PSVR original e um pouco maior do que o oferecido pelo Oculus Quest 2, que fica em 1832 x 1920.

A resolução ultrapassa o Quest 2, mas o "PSVR 2" ainda vai continuar preso por um cabo. Um USB-C, para ser específico, e esse vai ser o único cabo que você vai precisar usar na nova geração do headset, segundo os rumores do Upload VR.

O site também informa que o novo headset de realidade virtual da Sony vai contar com rastreio dos olhos do usuário. Isso seria para identificar para onde ele está olhando e aplicar a técnica de renderização otimizada (foveated rendering).


Essa técnica é muito promissora para dispositivos VR porque mantém o foco onde a pessoa está olhando e deixa "embaçado" as áreas na visão periférica. Além disso ser uma simulação mais próxima de como o olho humano realmente funciona, ainda permite desafogar um pouco o hardware, que não precisa renderizar todos os objetos de uma cena de maneira perfeitamente nítida o tempo todo.

Além desses recursos, o novo PSVR contaria também com feedback háptico, assim como o DualSense, permitindo vibrar de maneiras específicas para ajudar na imersão do jogador. O site também menciona câmeras embutidas que vão rastrear a posição dos novos controles, para simplificar a instalação e oferecer mais liberdade de movimento ao jogador.

Não temos ainda mais informações oficiais sobre o "PSVR 2", então não sabemos quando ele será lançado ou sua faixa de preço.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Upload VR
أحدث أقدم