Facebook verifica se você leu o artigo antes de compartilhar

Através do Twitter, o Facebook anunciou que começará a testar um esquema de pop-up que pergunta para as pessoas se eles têm certeza de que desejam compartilhar um artigo ou notícia que anda não abriram ou leram.


A ferramenta solicitará que os usuários leiam o artigo, porém, é possível continuar compartilhando de qualquer maneira.

Um porta-voz do Facebook afirmou que o teste seria implementado para 6% dos usuários do Android em todo o planeta. Inclusive, o pop-up é semelhante ao do Twitter , o qual começou a ser testado em junho de 2020.


A implementação deste recurso pode ser irritante para os usuários que simplesmente leram o artigo em outro lugar e decidiram compartilhá-lo.

O Facebook explicou que o pop-up objetiva ajudar as pessoas a estarem informadas sobre os artigos que compartilham, lutando assim contra a reverberação de notícias falsas e desinformação.


A mensagem avisa que não abrir o artigo pode levar à “perda de fatos importantes”.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

The Verge
أحدث أقدم