Epic Games aceitaria acordo com Apple para evitar processo, diz CEO

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, confirmou em depoimento que a desenvolvedora teria aceitado um acordo exclusivo com a Apple para receber benefícios no iOS, caso a empresa tivesse oferecido algo parecido.

A fala ocorreu durante o julgamento que envolve o processo movido pela Epic Games contra a Maçã, alegando práticas anticompetitivas e regras irregulares na loja virtual.

A empresa de Fortnite reclama da taxa de 30% cobrada por microtransações na plataforma — e, como consequência pela briga, teve o jogo removido dos sistemas da companhia.

Ao ser perguntado se a empresa aceitaria um acordo exclusivo para pagar comissões menores à loja da Apple, sem que outras desenvolvedoras ficassem sabendo ou fossem privilegiadas junto, Sweeney disse que "sim". Segundo algumas análises, a resposta pode prejudicar a empresa nas avaliações do tribunal, já que um dos argumentos da companhia era de que o processo era uma defesa de todas as desenvolvedoras obrigadas a concordar com os pagamentos.

Era tudo um plano?

Entretanto, como a pergunta partiu dos próprios advogados da desenvolvedora, essa pode ser uma estratégia para mostrar que a própria Apple não estava disposta a reduzir as taxas em nenhum momento.

O julgamento continuará ao longo da semana, com novas testemunhas de membros da indústria.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

iMore
أحدث أقدم