Léo Lins: Humorista é demitido do SBT após piada com Teleton

Demissão do comediante foi autorizada pelo próprio Silvio Santos.

O EM OFF apurou que a decisão da emissora é irreversível, uma vez que a família Abravanel apoia e se esforça anualmente para colocar o programa beneficente no ar, para arrecadar dinheiro e manter as unidades da AACD abertas em várias cidades do Brasil. A apresentadora Silvia Abravanel, que comanda programas infantis aos sábados, teria se mostrado surpresa com a atitude do agora ex-funcionário.

Léo Lins fez piada com criança e teleton e cúpula do SBT não gostou (Divulgação)

Silvia é mãe de Luana, de 23 anos. A neta do dono do SBT nasceu com a síndrome de galactosemia, que impede a absorção do açúcar presente no leite materno. Além disso, ela tem um déficit neurológico por causa de intercorrências durante o parto. 

 

Aliás, a herdeira da comunicadora é uma inspiração para a criação e manutenção do “Teleton” e das unidades da AACD.

Léo Lins pede desculpa em video após ser demitido por piada

Nos bastidores, o show de stand-up comedy do humorista não pegou bem. O material chegou a Silvio Santos e, principalmente, Silvia Abravanel. Internamente, as piadas do amigo de Danilo Gentili sobre pessoas com algum tipo de deficiência contrariam tudo o que a emissora prega em sua programação. A demissão teria sido segurada até então, mas a última declaração se tornou o estopim. 

 

Essa não é a primeira vez que o comediante ataca pessoas com algum tipo de deficiência em suas apresentações. Em abril, ele fez comentário sobre pessoas com deficiência auditiva e Mal de Parkinson. “Por exemplo, um ‘surdo mudo’ com Mal de Parkinson, é considerado gago. Imagine ele…”

Durante um show com dezenas de pessoas, Léo Lins citou uma criança com hidrocefalia e mencionou o “Teleton”. “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes.”


Em nota, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) repudiou a 'piada' de Léo Lins e informou que a fala do ex-integrante do quadro do programa The noite, comandado por Danilo Gentili, configura crime.

 

"A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de "crianças com vários tipos de problemas" e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", diz o comunicado.

 

Após a grande polêmica, Leo deixou o time de contratados do canal de Silvio Santos. "Ele não faz mais parte do elenco do SBT", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da emissora. Na sequência, o comediante publicou uma foto, nos stories do Instagram, em que aparece algemado e a boca tampada, sugerindo uma possível censura.

Leo Lins insinua 'censura' após demissão do SBT (foto: Reprodução/Instagram)


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم