Facebook: Rede social é multada em R$ 10 milhões pelo Ibama por tráfico de animais

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) anunciou que está cobrando uma multa de R$ 10 milhões da Meta, dona do Facebook, com o intuito de coibir a venda ilegal de animais silvestres em grupos e perfis da rede social. As informações apontam que a plataforma "permite" a venda sem permissão de 2227 diferentes animais.


Segundo o instituto, o Facebook não criou métodos para pressionar e coibir a comercialização de animais silvestres, pois traficantes comumente usam a rede social para realizar a venda de diferentes espécies.

 

O Ibama também aponta que alertou a Meta diversas vezes há pelo menos quatro anos, contudo, a empresa não respondeu nenhum dos alertas. Na rede social, é comum encontrar venda de répteis, aves, cobras, tartarugas, macacos, jacarés, entre outros animais.

Segundo o Uol, o instituto também acionou a Justiça de São Paulo para embargar "a atividade de exposição de animais da fauna silvestre nativa na plataforma Facebook e WhatsApp, excetuando-se imagens de animais em ambiente natural desde que também não vincule a imagem com qualquer tipo de alienação (venda, troca, etc) do animal".

O relatório realizado pela Renctas em parceria com a Northumbria University, do Reino Unido, afirma que milhões de animais são comercializados ilegalmente no Brasil.

Venda ilegal de animais

O relatório da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas) aponta que mais de 15 mil mensagens são trocadas sobre o assunto no Facebook e WhatsApp e, entre as transações mais populares, os répteis e aves representam 44% e 40%, respectivamente.

 

"Nossas políticas não permitem conteúdo sobre compra, venda, comércio, doação ou oferta de espécies em vida selvagem, e removemos tais conteúdos ou contas associadas a esse comportamento quando tomamos conhecimento deles em nossas plataformas. Usamos uma combinação de tecnologia e revisão humana para aplicar essas regras, e cooperamos com autoridades locais nessa área. Vale ressaltar que os dados apontados pela reportagem referem-se a procedimentos sobre os quais a Meta não foi notificada formalmente até este momento”, a Meta afirmou em mensagem.


Fonte:
Yahoo Finance, IG, Uol

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم