Bolsa Gamer: Governo paga mais de R$ 1 mil para jovens comprarem videogames; entenda

A iniciativa serve para motivar os jovens a ter contato com cultura

Os jovens que nasceram de 2004 para frente estão com sorte. Isso porque o governo pagará um subsídio para eles terem acesso a produtos culturais.


O projeto tem o objetivo de motivar jovens a terem um bom repertório cultural na vida adulta. Para isso, será oferecida uma bolsa financeira para acesso a livros, cinema, videogames, etc.

 

A iniciativa, que já está em vigor, foi chamada de Bono Cultural Joven e foi criada pelo Ministério da Cultura e Esporte da Espanha.


Entenda mais sobre esse incentivo:

 

GOVERNO ESPANHOL CRIA BOLSA CULTURAL PARA JOVENS

A iniciativa Bono Cultural Joven beneficiará os jovens que cumpriram ou vão cumprir 18 anos em 2022. Eles poderão preencher uma solicitação e conseguir uma bolsa de 400 euros para gastar em cultura.



A solicitação pode ser submetida ao site oficial do Bono Cultural até 15 de outubro e depois é só esperar a aprovação. Dos 400 euros do subsídio, metade pode ser gasto em videogames.


Atualmente, ao ser convertida para a moeda brasileira, o valor total dessa bolsa seria de R$ 2.164.

A repartição do dinheiro é feita da seguinte forma:

  • 200 euros para eventos ao vivo, patrimônio cultural, e artes visuais; por exemplo, concertos, cinema, museus, bibliotecas, exposições, etc.
  • 100 euros para produtos culturais em formato físico, como livros, revistas, imprensa, videojogos, discos, CDs, DVDs, e Blu-rays.
  • 100 euros para consumo digital, como subscrições, livros digitais, videojogos, etc.

 

O governo espanhol justifica esse projeto com objetivos triplos

  • oferecer a quem completa 18 anos um impulso econômico para descobrir e desfrutar da cultura, em todas as suas formas;
  • gerar hábitos de consumo de produtos culturais entre os jovens;
  • revitalizar e dinamizar o setor cultural na Espanha, fortemente atingido durante a pandemia.


Infelizmente, essa iniciativa não se estende ao Brasil.


Fonte:
NE10

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم