Unova: Plataforma de cursos online gratuitos; Conheça

Estar competitivo no mercado de trabalho significa estar em constante atualização. Uma ótima forma de obter isso é realizar cursos online, que complementam nossa formação e trazem novos conhecimentos.

A Unova é uma plataforma de cursos gratuitos que existe desde 2010 e que tem como missão levar conhecimento a uma grande quantidade de brasileiros. Ela entende a educação como uma ferramenta de libertação, capaz de garantir que todos possam ir atrás de seus sonhos.


Neste texto, contamos um pouco mais sobre os cursos da Unova e como ela pode colaborar para o crescimento sua carreira profissional.

 

Saiba mais sobre a Unova

A Unova conta com profissionais e parceiros em todo o país. Juntos, eles se empenham na produção de cursos profissionalizantes em áreas bastante diversas e que podem ser realizados pela internet por qualquer brasileiro.

 

O objetivo da plataforma é ofertar conhecimento de qualidade para todos os cidadãos, de forma a prepará-los para o mercado profissional. Isto é feito por meio de cursos online gratuitos que são disponibilizados diretamente no site da Unova.

Para cursá-los, basta fazer a inscrição, escolher os cursos de interesse e começar a acessar as aulas no mesmo momento.

 

A metodologia dos cursos da Unova

Os cursos ofertados na Unova fazem uso das metodologias empregadas no ensino a distância (EAD). Isto significa que o aluno tem acesso a recursos dinâmicos que trazem conteúdos educacionais que podem ser assistidos e consultados de forma online. Desta forma, o estudante tem total autonomia e liberdade para cumprir o curso no seu tempo e dentro de sua rotina.

 


Os conteúdos são ministrados por meio de aulas gravadas, apostilas e conteúdos complementares, todos produzidos por profissionais respeitados em suas áreas. E um ponto importante é que os cursos online estão em constante atualização, uma vez que o mercado de trabalho está sempre se atualizando.

Além disso, a Unova é cadastrada na Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o que traz muita segurança de que as metodologias estão condizentes às potencialidades desta modalidade educacional.

 

Quais cursos o aluno pode fazer?

Os alunos são livres para realizar quantos cursos desejarem. Para isto, basta fazer a inscrição na plataforma Unova e ir colocando os cursos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).


Na plataforma, é possível manejar os cursos que deseja fazer e ir realizando as aulas sempre que tiver disponibilidade. Passando na avaliação oferecida ao fim do curso, o aluno já pode solicitar o certificado, que é pago a parte.

Há cerca de 250 cursos disponíveis dentro da Unova. Com carga horária que vão de 10 a 80 horas e são organizados de acordo com suas áreas.

 

Vejamos alguns exemplos de cursos profissionalizantes presentes na plataforma:

  • Área de Administração: Fundamentos do Marketing Digital, Marketing Disruptivo, Administração do Tempo, Comunicação nas Organizações, Direito Tributário, Noções de Contabilidade Grátis, Empreendedorismo Digital, etc.
  • Área de Artes: Photoshop para Social Media, Ludoterapia, Educação Emocional e Artes, Noções Básicas de Paisagismo de Interiores, Design Gráfico, etc.
  • Área de Biologia: Hematologia, Genética, Opioides, Farmacologia Clínica, Microbiologia, Abuso de Drogas, Interpretação de Exames Laboratoriais, etc.
  • Área de Direito: Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei Maria da Penha, Homicídio, Documentoscopia, Direitos LGBTQIA+, Direito do Trabalho, Direito Previdenciário, Introdução à Criminalística, etc.
  • Área de Contabilidade e Finanças: Controles Financeiros, Analista Financeiro, Indicadores de Desempenho, Analista Contábil, Rescisão de Contrato de Trabalho, Gestão de Compras, etc.
  • Área de Educação: História da Educação no Brasil, Gestão Democrática nas Escolas, Práticas de Avaliação, O Novo Ensino Médio, Nova Base Nacional Comum Curricular, Metodologia do Ensino da Matemática e da Física, Materiais Alternativos Para Sala de Aula, etc.
  • Área de Psicologia: Psicologia Organizacional e do Trabalho, Psicologia da Educação, Psicologia e Diversidade Sexual, Motivação e Gestão de Equipes, Coaching, Psicomotricidade, Programação Neurolinguística, Psicanálise Teoria e Técnica, etc.
  • Cursos de Idiomas: Espanhol para Iniciantes, Inglês para Iniciantes, Inglês para Atendimento, Francês Básico, Hebraico, Italiano Básico, Inglês Intermediário, Espanhol Intermediário, etc.

 

Os cursos da Unova fornecem certificados?

Os cursos ofertados pela Unova fornecem certificados mediante pagamento de uma pequena taxa administrativa de R$ 29,90. Vale destacar que todos os cursos são gratuitos e a cobrança é o que ajuda que a plataforma continue cumprindo sua missão de difusão da educação para todos.


Mediante o pagamento desta taxa, o aluno recebe o certificado digitalmente, e pode imprimi-lo ou anexá-lo em seu currículo online.

Nem todos os estudantes desejam o certificado, mas ele é importante para quem quer incluir no currículo ou apresentar em outras instâncias - por exemplo, na seleção para programas de mestrado e doutorado, na obtenção de horas complementares em cursos de graduação, etc.

 

Interessou? Então visite agora o site da Unova e comece a explorar as novas possibilidades profissionais e pessoais que vão surgir na sua vida.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم