Jogos de PC e consoles: Conheça alguns que poderiam ser adaptados para filmes e séries

Fãs de videogames adoram ver seus jogos adaptados para filmes e séries. Apesar de muitos projetos fracassarem devido a ambições ou fuga excessiva de material, muitas obras encontram seu espaço, enquanto outros lançamentos apresentam forte potencial para surgir nas telinhas ou nas telonas.


Em 2022, os espectadores já puderam conferir a adaptação de Uncharted, a sequência de Sonic the Hedgehog, e muitas megaproduções interessantes. Após os resultados estrondosos de bilheteria e aprovação desses filmes, a tendência é que mais surjam no futuro e entreguem o que a comunidade gamer mais deseja.

 

Confira abaixo alguns jogos de PC e consoles que poderiam ter versões em filmes ou séries:

Life is Strange


Apesar de já ser apresentado em formato episódico, Life is Strange certamente poderia ser melhor aprofundado caso fosse adaptado para filme ou série. A trama temporal de Max e Chloe tem um grande potencial para discussões relevantes sobre amizade, romance, família e mistérios. Além disso, seus aspectos cinematográficos como fotografia, trilha sonora e ritmo já serviriam como um ponto de partida interessante para a criação de um projeto equilibrado.

 

Cyberpunk 2077


Nos cinemas e na televisão, Cyberpunk 2077 certamente entregaria bons momentos para os espectadores. Night City é uma cidade que hospeda diversão, conspirações, pancadaria e muita ação. A história bem desenvolvida do título, contando a tensa jornada de um mercenário que busca se livrar de um biochip hostil e de más intenções das corporações bilionárias, teria todos os elementos para servir de material a um projeto futurista, distópico e visualmente atraente.

 

Death Stranding


Adaptar Death Stranding para um projeto televisivo ou cinematográfico seria um desafio, tanto por conta do ritmo lento do game quanto pela subjetividade narrativa. Porém, não dá para negar que a viagem de Sam Bridges para restaurar a América possui material de sobra. A história do game é comovente, redonda e extremamente intrigante, tendo espaço suficiente para atrair novos públicos e despertar interesse de grandes produtores.

 

Days Gone


Nas telinhas, Days Gone seria um forte concorrente de The Walking Dead e poderia agregar um pouco mais à categoria de mortos-vivos. Terror pontual e sem apelos narrativos, a história apocalíptica da Bend Studio foge dos clichês para focar no drama de Deacon St. John. Antigo militar norte-americano, o protagonista do game é levado a enfrentar hordas intermináveis e desesperadoras de zumbis, gerindo recursos explosivos e munições para exterminar seus predadores.

 

Rise of the Tomb Raider


Rise of the Tomb Raider
é sequência direta de Tomb Raider (2013) e parte para uma jornada mais madura e inédita de exploração de tumbas. O segundo game da trilogia recente de Lara Croft é, para muitos, a melhor história dos três jogos e serviria como material para explorar uma protagonista preparada para maiores desafios, mas vulnerável. O título leva a heroína para a cidade fictícia e profética de Kitej e discute laços familiares, imortalidade e o desejo pelo poder.

 

Elden Ring


Lançado em 2022 e com potencial para ser um dos melhores jogos do ano, Elden Ring é o magnum opus da FromSoftware. Ambientado em um mundo aberto nas Terras Intermédias, o título de ação e RPG conta uma história profunda sobre uma vontade superior que agiu no mundo a partir de um poderoso artefato, mudando o rumo da realidade e o destino de todos os seres vivos — e mortos. Nos cinemas e televisão, o título poderia ser levado com bons momentos de ação e uma direção de arte de encher os olhos.

 

Red Dead Redemption


Red Dead Redemption
, possivelmente, é um dos jogos com maior potencial para uma adaptação para filmes ou séries. Seu caráter de velho oeste poderia abrir portas para discussões modernas, abrangendo os principais destaques da vida de um ranger e de que forma é possível se redimir do passado para buscar uma vida amena. Além de possuir uma história profunda, o game da Rockstar conta com cenas empolgantes de ação, momentos divertidos e uma perspectiva história rica.



Fonte:
Don't Nod CD Projekt RED Kojima Productions Bend Studio Square Enix Rockstar Games FromSoftware

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم