Alexa: Assistente virtual da Amazon ganha um novo recurso que imitará voz de pessoas mortas

Função foi apresentada com o exemplo de uma avó que conta histórias de dormir para o neto mesmo depois de falecida

A Amazon apresentou novidades para diferentes produtos da empresa durante a conferência re:MARS, em Las Vegas, nos EUA. O recurso divulgado que mais ganhou destaque foi a possibilidade de configurar a Alexa — assistente virtual da empresa — com a voz de qualquer pessoa, até de mortos.


A empresa, inclusive, usou este exemplo para apresentar a nova funcionalidade. Na história exibida durante o evento, uma avó falecida lê uma história de ninar para o neto. "Alexa, a vovó pode terminar de ler o Mágico de Oz?". Um momento depois, a Alexa confirmou o comando e mudou de voz. A assistente falou suavemente, menos robótica, ostensivamente soando como a avó do indivíduo na vida real.

 

O vice-presidente sênior e cientista-chefe da Alexa na Amazon, Rohit Prasad, foi o responsável por revelar a novidade, que segundo a empresa pode ser configurada com alta qualidade usando apenas um minuto de áudio da pessoa que dará voz à assistente virtual.

 

“Isso exigiu invenções em que tivemos que aprender a produzir uma voz de alta qualidade com menos de um minuto de gravação versus horas de gravação no estúdio. A maneira como fizemos isso acontecer foi enquadrando o problema como uma tarefa de conversão de voz e não como um caminho de geração de fala”, contou Prasad.


 

Apesar da breve apresentação da nova funcionalidade da Alexa, a Amazon não divulgou quando será disponibilizada a atualização para os usuários. A empresa também não esclareceu quais produtos da marca receberão a novidade.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم